sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Cássio rebate Romário e diz: "os números me credenciam à Seleção"

Cássio negou que esteja de saída do Corinthians. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Cássio negou que esteja de saída do Corinthians
A convocação do goleiro Cássio para o Superclássico das Américas não foi bem aceita pelo ex-atacante Romário, que criticou pela internet a escolha do treinador Mano Menezes. Embora tenha ficado no banco de reservas na vitória por 2 a 1 sobre a Argentina em Goiânia, na última quarta-feira, o arqueiro corintiano respondeu nesta sexta ao atual deputado federal, reforçando que merece receber uma chance na Seleção Brasileira.

"Acho que as críticas dele não têm fundamento", disse Cássio, que chegou ao Corinthians no início da temporada quase como um desconhecido, depois de atuar no futebol holandês. Ele começou o ano na reserva de Júlio César, mas aproveitou a oportunidade que teve depois que o titular foi barrado, após a eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista.

"Os números me candidatam à Seleção. Fui campeão da Libertadores com uma das melhores defesas da competição, e os números me colocam como candidato", acrescentou Cássio, que se tornou titular do Corinthians na fase de mata-mata do torneio sul-americano e não decepcionou.

Romário se tornou crítico ferrenho de Mano Menezes, e um dos motivos de criticar a convocação de Cássio foi o fato de o goleiro ser agenciado por Carlos Leite, o mesmo empresário do treinador da Seleção. Mas as palavras do ex-atacante tetracampeão mundial em 1994 não abalaram o corintiano.

"Ele também é criticado por muitas coisas. Se fôssemos dar bola para tudo o que ele fala, muitos atletas não iriam jogar", opinou Cássio, que mostrou disposição em continuar sob os olhares de Mano Menezes. "Todo jogador trabalha pensando em ir à Seleção e comigo não é diferente. Vou trabalhar duro para chegar lá de novo e agarrar essa chance", complementou.

Cássio, inclusive, negou um boato levantado por Romário, de que estaria se transferido para a Roma. Ele reforçou o desejo de seguir no clube do Parque São Jorge. "Não sei meu futuro, apenas que meus direitos pertencem ao Corinthians. Não sei de onde ele tirou isso. Aqui é bom, as coisas estão indo bem, tem estrutura... meu objetivo é ajudar o Corinthians e estar 100% focado no time", concluiu.


O Corinthians entra em campo neste domingo pela rodada 26 do Campeonato Brasileiro. A equipe de Tite encara o Botafogo, no Estádio do Engenhão, às 16h (de Brasília).
Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário