segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Tite comemora outra semana livre para reajustar o esquema do Timão

Tite, Corinthians (Foto: Sergio Gandolphi / Globoesporte.com) 
Tite festeja semana livre para treinos
 
O motivo principal apontado por Tite para o empate entre Corinthians e Botafogo, na tarde do último domingo, no Engenhão, foi a queda da intensidade do time no segundo tempo. O Timão vencia o jogo por 2 a 1, mas acabou permitindo a igualdade. O treinador ressaltou o fato de alguns jogadores voltarem cansados de convocações para seleções, além de outros que estavam no departamento médico. Para corrigir o fato e evoluir ainda mais, as semanas sem treinamento se fazem mais do que necessárias. E, assim como a que passou, nesta próxima Tite terá tempo para recuperar o time.

Na visão do comandante corintiano, este é não só um desejo seu e sim de todos os técnicos do futebol brasileiro. Ele deu como exemplo o retorno de Paolo Guerrero ao time após oito dias afastado por lesão e nove servindo à seleção do Peru. Com a ausência do peruano, Tite não conseguiu trabalhar o esquema com um pivô no ataque - formação que utilizou contra o Botafogo.

- A equipe está se ajustando. Eu queria muito ter sempre a semana inteira livre para trabalhar. Deixamos de vencer o Botafogo em função da (queda) de intensidade e precisamos recuperar isso com o tempo. E também tem a parte técnica. Voltamos a atuar com um pivô, um jogador que prende (zagueiros) na área e abre espaço para os meias. Aos poucos o entrosamento vai nos deixando contente, mas esse tempo se faz fundamental - explicou.

Ainda com o tempo como mote, Tite voltou a comentar a ansiedade que toma conta de boa parte da torcida para ver logo o Corinthians iniciando a disputa pelo Mundial de Clubes no fim do ano. O treinador novamente lembrou que essa empolgação não pode entrar no vestiário.

- Quem está fora vê logo o fim do ano. Mas nós não podemos abreviar o tempo. Podemos até apressar com mais vitórias que vão nos deixar tranquilos. Mas não temos como pular isso. Como disse, nosso momento agora é de retomar a intensidade do início da temporada para chegarmos bem no fim - finalizou.

Após o empate em 2 a 2 contra o Botafogo, o Corinthians chegou a 36 pontos e ocupa a oitava colocação na tabela do Campeonato Brasileiro. Os jogadores vão ganhar folga nesta segunda e se reapresentam para os treinos apenas na terça-feira. O time volta a entrar em campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o Sport, no Pacaembu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário