terça-feira, 25 de setembro de 2012

De olho no Mundial, Paulinho admite que já vem acompanhando o Chelsea

Damião, Oscar e Paulinho no desembarque da Seleção no Recife (Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com) 
Paulinho e Oscar (atrás de Leandro Damião) conversam 
 
O Corinthians está a pouco menos de três meses de iniciar a disputa pelo bicampeonato mundial, no Japão. Embora ainda tenha 12 jogos a serem disputados pelo Brasileirão, a torcida não esconde a ansiedade pelo torneio da Fifa, que será disputado entre os dias 6 e 16 de dezembro, nas cidades de Toyota e Yokohama. Destaque da equipe na conquista da Libertadores, que deu ao Timão o direito de disputar o Mundial, o volante Paulinho afirma que já está acompanhando o Chelsea, possível adversário em uma eventual final.
 
Enquanto estava com a seleção brasileira na concentração para o primeiro jogo do Superclássico das Américas, contra a Argentina, o volante assistiu ao empate por 2 a 2 do time inglês com o Juventus, da Itália, em partida válida pela Liga dos Campeões da Europa. Na oportunidade, Oscar, companheiro de Paulinho na Seleção nos amistosos contra África do Sul e China, marcou os dois gols dos ingleses. Agora, acompanhar o possível rival está virando hábito.

- Eu assisti quando estava na Seleção, aquele em que o Oscar fez os dois gols. Nas oportunidades que eu tenho, acompanho - afirmou o jogador.

O foco de Paulinho continua sendo o Campeonato Brasileiro. Ele ainda não vê o Corinthians em uma zona de conforto na competição e acredita que, para voltar as atenções para o Mundial, o Timão precisa de mais algumas vitórias. A projeção é de que a equipe passe a se dedicar exclusivamente à competição no Oriente a cinco ou seis rodadas para o fim do torneio nacional.

O planejamento para a estreia, no dia 12 de dezembro, contra o vencedor do confronto entre o campeão africano e quem passar do duelo entre o campeão japonês e o Auckland City, da Nova Zelândia, virá naturalmente, na opinião do volante. Os jogos que restam no Brasileirão servirão também como “laboratório” para acertar os últimos detalhes.

- Vamos vivenciar e trabalhar a cada dia. A comissão e o Tite vão nos passando o tipo de trabalho e o planejamento. Vamos pensar a cada jogo no Brasileiro para fazer um bom Mundial. Independentemente do adversário, temos de implantar nosso jogo. Jogar da mesma forma que sempre jogamos - opinou.

Oitavo colocado do Campeonato Brasileiro, com 36 pontos ganhos, o Corinthians está nove à frente do Sport, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, com 27. A estreia no Mundial será contra o vencedor do confronto entre o campeão africano e quem passar do duelo entre Auckland City, da Nova Zelândia, e o campeão japonês (clique aqui e veja mais detalhes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário