quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Tite testa laterais e usa Guerrero como titular em treino

Paolo Guerrero Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians) 
Paolo Guerrero, em treino do Corinthians, no CT 
 
O técnico Tite aproveitou o treino desta quinta-feira à tarde, no CT Joaquim Grava, para fazer testes no Corinthians. O treinador mostrou ainda ter dúvidas sobre quem escalar na lateral esquerda e observou o ataque com a presença de Paolo Guerrero. Emerson ficou entre os reservas. No domingo, o Timão enfrenta o Botafogo, às 16h, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro.

Guilherme Andrade começou a atividade na vaga de Fábio Santos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Atuando pela direita, o jogador foi titular no clássico contra o Palmeiras, mas ficou sem a vaga com o retorno de Alessandro, liberado após cumprir a punição automática pelo acúmulo de advertências.

Os volantes Ralf e Paulinho fizeram apenas um trabalho regenerativo no retorno da seleção brasileira e foram substituídos por Guilherme e Edenílson. Os protetores da defesa alvinegra, porém, têm presença assegurada diante dos cariocas do fim de semana. Danilo, outro suspenso pelo terceiro amarelo, deu lugar a Jorge Henrique.

Na segunda parte da atividade, o técnico mudou o posicionamento dos jogadores do setor defensivo. Guilherme Andrade passou para o meio de campo, enquanto Edenílson foi deslocado para a lateral direita. Com isso, Alessandro acabou na esquerda.

Tite ficou mesmo de olho no ataque. O treinador nunca escondeu o desejo de voltar a atuar com um centroavante e, desta vez, escalou Guerrero ao lado de Romarinho. O peruano não atuou nas últimas sete rodadas em virtude de lesões no tornozelo, mas está liberado.

Curiosamente, quem treinou como reserva foi Emerson. Tite chegou a dizer na terça-feira que o jogador voltaria a ser titular na próxima rodada, depois de obter o efeito suspensivo pela punição de seis partidas imposta pelo STJD – ele ofendeu o árbitro Péricles Bassols diante do Atlético-MG.

O Timão treinou nesta quinta-feira com a seguinte formação: Cássio, Alessandro, Wallace, Paulo André e Guilherme Andrade; Guilherme, Edenílson e Douglas; Romarinho, Guerrero e Jorge Henrique. 
emerson corinthians (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM) 
Emerson treinou entre os reservas no CT do Corinthians

Nenhum comentário:

Postar um comentário