quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Na mira do Inter de Milão, Paulinho tenta esquecer notícas sobre saída

Paulinho treino Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) 
Paulinho, durante treino do Corinthians, no CT 
 
Internamente, os dirigentes do Corinthians admitem que será difícil segurar Paulinho depois do Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão. Muito assediado pelo Inter de Milão, com quem chegou a conversar após o título da Libertadores, o jogador reconhece que não é fácil ficar alheio às notícias de que deixará o Timão em 2013.

– É muito difícil ver na imprensa diversas vezes essas especulações. Você precisa fazer um bom trabalho dentro de campo e ficar fora delas. É muito difícil. Minha esposa me ajuda muito a lidar com esse tipo de coisa. É focar no trabalho e esquecer as coisas de fora – afirmou.

Os italianos começaram a observar Paulinho na temporada passada e, na metade deste ano, fizeram uma proposta para contratá-lo. O jogador, porém, optou por continuar no Corinthians e disputar o Mundial, além de renovar o contrato até o fim de 2015 e receber um reajuste salarial.

Nas últimas semanas, representantes do Inter de Milão voltaram a assediar as pessoas que administram a carreira do volante. Paulinho jura que não sabe das conversas, mas a diretoria do Timão aguarda por uma nova oferta e não descarta negociá-lo após o torneio no Japão – recentemente, o clube adquiriu 50% dos direitos dele.

– Preciso manter os pés no chão. Quase todos os dias sabem especulações a meu respeito, mas não houve nada. Quando houve, eu oficializei e optei por permanecer – ressaltou.

Convocado para a seleção brasileira, Paulinho foi um dos destaques na vitória por 2 a 1, de virada, sobre a Argentina, quarta-feira, em Goiânia. O jogador marcou o primeiro gol e recebeu elogios pelo futebol apresentado.

– Tudo aconteceu muito rápido na minha carreira. Quero aproveitar as oportunidades ajudando o Corinthians a conquistar bons resultados e fazendo o meu melhor para voltar à seleção. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário