quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Em adaptação ao Timão, Guerrero não abre mão da seleção peruana

Paolo Guerrero treino Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians) 
Guerrero não desiste de seleção peruana
 
Contratado para ser o camisa 9 do Corinthians no Mundial de Clubes, Paolo Guerrero vive um momento de adaptação ao novo clube. O jogador, porém, vem enfrentando problemas para se entrosar. Além de seguidas lesões, o centroavante não consegue engrenar uma sequência de partidas em virtude das convocações para a seleção peruana.

No próximo mês, o jogador desfalcará o Timão por mais três rodadas. Nos dia 12 e 16 de outubro, ele atuará pelo país dele contra Bolívia e Paraguai, respectivamente. Com isso, não estará à disposição para as partidas diante de Flamengo, Portuguesa e Cruzeiro.

- Isso é um pouco difícil para mim. Eu quero sempre jogar pelo Corinthians e pela seleção. Quando é data Fifa, não tem como, tenho de ir para jogar pela seleção. Não posso fazer nada – afirmou.

A situação da seleção peruana nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, aliás, não é das melhores. A equipe está na sétima posição, com sete pontos. O Uruguai, quarto neste momento, tem 12, mesmo número do Chile, que se classificaria para a repescagem.

- Quero jogar o Mundial no Brasil. Para mim é importante chegar com minha seleção – ressaltou.

Depois de problemas nos tornozelos que o tiraram de sete partidas do Brasileirão, Guerrero voltou a ser titular contra o Botafogo e marcou um dos gols do empate por 2 a 2, domingo, no Engenhão. Tite sempre ressaltou que adoraria montar o Timão com um centroavante e já confirmou a presença dele contra o Sport, domingo, às 16h, no Pacaembu.

- Eu trabalho para ser titular. Vim para o Corinthians porque a equipe precisava de um pivô. É esperar para ver o que o treinador vai preferir. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário