terça-feira, 25 de setembro de 2012

Ex-jogador do Auckland City, brasileiro 'alerta' o Corinthians: 'O time é fraco, bem fraco'

Manel - Auckland City (Foto: Divulgação)


Único adversário confirmado na chave do Corinthians no Mundial de Clubes da Fifa, no Japão, o Auckland City (NZL), caso venha a surpreender e, assim, garantir presença na semifinal, não deve assustar. Pelo menos, essa é a opinião do atacante brasileiro Halili Nagime, que defendeu a equipe neozelandesa na última temporada.

Ciente da inferioridade do futebol da Nova Zelândia, o jovem jogador, de 19 anos, acredita que os ex-companheiros terão vida curta na competição internacional, que começa em dezembro.

- A Nova Zelândia não é um país que vive do futebol. Lá, eles respiram rúgbi e críquete. O futebol é fraco porque ninguém quer aprender ou praticar. São poucos os interessados e falta incentivo. O Auckland City é um time semiprofissional, onde a maioria dos jogadores têm outro emprego. É um time fraco, bem fraco - declarou Nagime, hoje sem clube, ao LANCENET!.

- O Corinthians pode ficar tranquilo, o Auckland não vai surpreender ninguém - completou.

Apesar da falta de investimento no país, o Auckland é um dos clubes mais populares da Oceania. Hoje, a equipe é dirigida por um treinador espanhol. Torcedor do Barcelona (ESP), Ramon Tribulietx se espelha no clube do coração para aprimorar o futebol neozelandês.

- O técnico (Ramon Tribulietx) quer ensinar o time a jogar como o Barcelona, mas a situação não é tão simples. A defesa é o ponto mais fraco do time, porque os defensores são lentos. O Auckland costuma tocar muito a bola e segurar o jogo. No entanto, quando eles pegam times profissionais ou de outros países, eles não sabem o que fazer - revelou.

Além de Tribulietx, o Auckland City conta com outro espanhol no grupo. Um dos poucos destaques do time, o meia-atacante Manel Expósito, de 31 anos, tem no currículo uma parceria com o argentino Lionel Messi, ainda no Barcelona B (ESP). Em 23 partidas na temporada 2011/12, ele tem 15 gols.

- O Manel é o melhor jogador do time. Ele jogou com o Messi no Barcelona (entre 2003 e 2005) e procura falar sobre isso com os jogadores mais jovens. Por ser um jogador que já defendeu o Barcelona, ele é experiente, inteligente, rápido e tem boa visão de jogo. Ele gosta de jogar de forma veloz, mas não é de driblar muito - revelou.

Lancenet !

Nenhum comentário:

Postar um comentário