domingo, 30 de setembro de 2012

Paulinho exalta elenco do Timão e avisa: 'Não tem estrela aqui'

  Paulinho comemora gol do Corinthians contra o Sport (Foto: Ag. Estado) 
Paulinho comemora gol do Corinthians contra o Sport subindo no alambrado
 
Autor de um gols da vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Sport, neste domingo, no estádio do Pacaembu, Paulinho agora se apresenta à seleção brasileira para o jogo de volta Superclássico das Américas, contra a Argentina, marcado para a próxima quarta-feira, às 21h50m, na cidade de Resistencia.
 
Questionado sobre o suposto status de “estrela” no elenco alvinegro, o jogador avisou: isso não existe no clube.

Aliás, o fato de o Timão não depender de um jogador especificamente foi ponto de destaque nas conquistas do Campeonato Brasileiro de 2011 e da Taça Libertadores da América neste ano.

Paulinho relembrou o trabalho desenvolvido pelo técnico Tite neste sentido e exaltou a força do elenco corintiano, na contramão da individualidade.

– Não tem estrela aqui. Eu sempre disse isso, que o Corinthians não tem estrela, mas sim um grupo muito forte. Foi assim que conquistamos o Brasileiro e a Libertadores – afirmou.

A vitória neste domingo manteve a equipe na oitava colocação do Brasileirão, com 39 pontos ganhos. Com as atenções divididas entre as rodadas finais do Nacional e a disputa do Mundial de Clubes, que será realizado entre 6 e 16 de dezembro, no Japão, o Corinthians faz campanha de altos e baixos, mas suficiente para manter o time da zona intermediária da tabela. 

– É a mesma equipe que conquistou a Libertadores. Claro que após o título você dá uma caída, mas reagimos para conseguir nossa meta no Campeonato Brasileiro – explicou Paulinho. 

Além do volante, outros três jogadores do Corinthians estão na lista de Mano Menezes para o jogo contra a Argentina: o goleiro Cássio, o lateral Fábio Santos e o também volante Ralf. Os atletas têm tudo para se sentir em casa durante a preparação – a Seleção treina segunda e terça-feira no CT Joaquim Grava antes de viajar para a cidade de Resistencia, no nordeste argentino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário