sábado, 29 de setembro de 2012

Tite não isenta Wallace de culpa por pisão em Barcos no último dérbi

Wallace Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians) 
Wallace, durante treino do Corinthians, no CT 
 
O técnico Tite se mostrou incomodado ao falar sobre a possível suspensão do zagueiro Wallace após um pisão no atacante Barcos, do Palmeiras, no clássico do dia 16 de setembro, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador preferiu não dizer se o defensor corintiano merece uma punição pelo ato.

– Não sei (se tem culpa). Teve um momento que antecedeu isso, no calor do jogo. Não vou julgar. Tiveram outras situações dentro da partida – ressaltou.

Wallace seria julgado nesta sexta-feira pelo artigo 250 (ato desleal ou hostil), podendo pegar de uma a três partidas de gancho. No entanto, depois de uma análise da procuradoria, ficou decidido que ele responderia pelo 254-A (agressão física), com pena de quatro a 12 duelos. O Timão conseguiu o adiamento.

Tite acredita Barcos também mereceria ser denunciado ao tribunal por ter pisado em Wallace anteriormente. No entanto, apenas Luan, expulso ainda no primeiro tempo, foi a julgamento e pegou partidas de gancho.

– Eu vi o lance, conversei com o Wallace e vou ser bem direto: a única estranheza é que não olham todas as situações do jogo. Antes, o Wallace também foi pisado em um lance de escanteio. Se ele está errado, julguem. Mas vejam todos, por favor – ressaltou.

O treinador evitou entrar em mais polêmicas com o tribunal, principalmente sobre o julgamento de atletas de outros clubes. Questionado se o Corinthians vinha vem sofrendo punições mais rigorosas por não brigar pelo título, o técnico foi enfático:

– Não quero acreditar que isso possa acontecer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário