segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Paulinho se vê mais experiente com convocações para a Seleção

Paulinho na coletiva da Seleção (Foto: Mowa Press) 
Paulinho: mais experiente após passagens pela seleção brasileira
 
A boa fase do volante Paulinho no Corinthians se estendeu à seleção brasileira. Convocado pelo técnico Mano Menezes para os últimos amistosos contra África do Sul e China, além do Superclássico das Américas, diante da Argentina, o jogador vem se destacando também com a camisa amarela. Mais experiente, o corintiano acredita que as partidas disputadas pelo Brasil já estão fazendo diferença no seu dia a dia.

Paulinho marcou o primeiro gol do Brasil na vitória por 2 a 1 sobre os alvicelestes na última quarta-feira, no jogo de ida da “mini-competição”, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. A partida de volta será no dia 3 de outubro, na cidade de Resistencia, no nordeste argentino. O volante comemorou a rodagem adquirida com a Seleção.

– As convocações ajudam. Ser lembrado pela comissão e fazer parte, ganhar experiência aprendendo com os jogadores lá fora, onde temos conversas... Isso acrescenta na minha vida e na minha carreira profissional – admitiu o jogador.

A regularidade do atleta pelo Corinthians impressiona. Destaque nas conquistas do Campeonato Brasileiro de 2011 e da Taça Libertadores da América neste ano, Paulinho foi cogitado durante longo tempo como possível reforço da Internazionale de Milão. Porém, o negócio não se concretizou e o clube do Parque São Jorge assegurou sua permanência.

O volante tem contrato com o Timão até 2015. Hoje, os alvinegros detêm 50% dos direitos econômicos de Paulinho. O restante pertence ao Audax, clube pelo qual ele passou em 2008, quando voltou da Polônia. Tranquilo, o jogador diz pensar somente em cumprir bem seu papel dia após dia, independentemente da procura vinda do exterior.

– Não tenho nenhum tipo de proposta. Tenho de focar no meu trabalho no Corinthians e retornar frequentemente para a seleção brasileira. Depois, as coisas acontecem naturalmente – minimizou.

*Rodrigo Faber colaborou sob a supervisão de Zé Gonzalez

Nenhum comentário:

Postar um comentário