quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Tite indica que renovação está próxima: 'Os dois têm interesse'

Tite na coletiva do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians) 
Tite diz que renovação está esboçada
 
É questão de tempo para o Corinthians e o técnico Tite anunciarem a renovação de contrato por mais uma temporada. Após conversas preliminares com a diretoria, o treinador reiterou nesta quarta-feira o desejo de prorrogar o vínculo, fato que acontecerá assim que o Timão não correr mais risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

- O planejamento está todo esboçado. É o primeiro passo. Conversamos sobre o meu interesse e, primeiro, o do Corinthians. Os dois têm interesse. É acertar – afirmou.

O treinador prefere aguardar mais algumas semanas para selar o acordo. Tite quer manter o foco na reta final do Brasileirão. O Timão é o nono colocado, com 35 pontos, e precisa de mais dez para, pelo menos, se garantir na elite em 2013 e passar a pensar na disputa do Mundial de Clubes.

A diretoria, aliás, pretende que o técnico siga com a delegação para o Japão, dia 4 de dezembro, como novo contrato assinado. Nenhum dirigente acredita que Tite mudará de ideia sobre a continuidade. Só uma tentadora oferta de um clube expressivo da Europa ou de alguma seleção que disputará a Copa do Mundo poderia mudar o quadro.

Apesar de o treinador fugir do assunto na ocasião, o presidente Mário Gobbi Filho já dava como certa a renovação logo após a conquista da Taça Libertadores. Tite é unanimidade entre a cúpula do departamento de futebol e até conquistou a confiança da torcida, muito crítica ao trabalho dele no primeiro semestre de 2011.

Contratado em outubro de 2010 para a segunda passagem (a outra foi entre 2004 e 2005), Tite está a três jogos de se tornar o quinto técnico que mais vezes dirigiu o Timão. São 182 contra 185 de Mano Menezes. Neste período, foram 92 vitórias, 51 empates e 37 derrotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário