sábado, 15 de setembro de 2012

À espera do STJD, Sheik inicia treino como titular, mas dá lugar a Martinez

Emerson corinthians treino (Foto: André Lessa / Agência Estado) 
Emerson no treino do Corinthians
 
A dúvida sobre a presença de Emerson no clássico contra o Palmeiras, domingo, às 16h, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro, continua no Corinthians. Sem uma resposta do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) sobre o pedido de efeito suspensivo, o técnico Tite ensaiou a equipe com duas formações, neste sábado pela manhã, no CT Joaquim Grava, última atividade antes do confronto.
O clima foi de expectativa no clube sobre a possível presença do jogador, mas a resposta é aguardada para o período da tarde. De acordo com o advogado João Zanforlin, representante do Timão no caso, a decisão do tribunal pode sair a qualquer momento, inclusive no dia da partida.

Emerson foi punido na sexta-feira com seis jogos de suspensão pelas ofensas ao árbitro Péricles Bassols na partida contra o Atlético-MG, dia 2 de setembro, em São Paulo. Pouco depois, o clube entrou com um recurso contra a decisão para tentar colocá-lo em condições de atuar diante do maior rival.

Sheik iniciou o trabalho como titular, atuando mais centralizado no ataque. Romarinho foi posicionado pela direita, com Douglas como o principal articulador e Danilo pela esquerda. Cerca de 15 minutos depois, o herói do título da Libertadores deixou o campo para a entrada do argentino Martinez.
Martinez Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians) 
Martinez ficará com a vaga no ataque se Sheik não puder jogar
 
Com ele, Tite teve de alterar o posicionamento corintiano no campo ofensivo. O gringo apareceu pela esquerda na “linha de três” no meio de campo, passando Danilo para a direita. Romarinho assumiu a função de centroavante, com Douglas mantido na articulação.

Emerson e o restante do grupo entram em regime de concentração logo após o almoço e só deixam o centro de treinamento momentos antes do clássico. O jogador só será liberado se a decisão do tribunal for negativa.

As outras novidades do Timão são as entradas do lateral-direito Guilherme Andrade e do zagueiro Wallace. Eles ficam com as vagas de Alessandro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Chicão, operado de uma hérnia inguinal. Os volantes Ralf (cumpriu suspensão) e Paulinho (recuperado de dores na coxa direita) retornam.

O Corinthians começa o clássico com a seguinte formação: Cássio, Guilherme Andrade, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas e Danilo; Romarinho e Emerson (Martinez).

Nenhum comentário:

Postar um comentário