sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Julgamento é adiado, e Wallace enfrenta o Sport domingo

Wallace Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) 
Wallace, durante treino do Corinthians no CT
 
O zagueiro Wallace poderá enfrentar o Sport, domingo, às 16h, no Pacaembu, mas ainda não escapou de uma possível punição do STJD. Marcado para esta sexta-feira à tarde, o julgamento do defensor do Corinthians foi adiado em virtude de uma mudança no artigo, o que poderá render a ele uma suspensão ainda maior. Já o Palmeiras foi julgado e punido com a perda de quatro mandos de campo

Wallace responderia pelo artigo 250 (ato desleal ou hostil) por um pisão sobre o atacante Barcos, do Palmeiras, no clássico do último dia 16 de setembro, em São Paulo. Ele poderia pegar de uma a três partidas de gancho.

Depois de uma análise da procuradoria, porém, ficou decidido que ele responderia pelo 254-A (agressão física). Assim, a possibilidade de ser suspenso aumenta. O artigo prevê que, em caso de punição, o atleta se ausente de quatro a 12 partidas.

Em virtude da alteração, o advogado do Corinthians, João Zanforlin, pediu o adiamento do julgamento para que preparasse uma nova defesa. Ainda não há data para a nova audiência.

Liberado para atuar, Wallace será titular do Timão no fim de semana, formando dupla com Paulo André. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário