domingo, 30 de setembro de 2012

Artilheiro do Timão no Brasileiro, Romarinho comemora sua atuação

Romarinho e Paulinho comemoram gol do Corinthians contra o Sport (Foto: Paulo Fischer / Futura Press) 
Romarinho e Paulinho comemoram gol do Corinthians contra o Sport
 
Destaque no estádio do Pacaembu na tarde deste domingo, Romarinho marcou dois dos três gols da vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Sport, tornando-se artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro. Satisfeito com a atuação, o atacante exaltou a felicidade por ser o maior goleador alvinegro até aqui na competição nacional: foram seis gols marcados. Antes, Danilo, com cinco, ocupava o posto.
 
– É uma sensação muito boa, de que estamos trabalhando muito forte. Fico feliz porque as oportunidades estão aparecendo e, graças a Deus, estou fazendo – comemorou.

 A postura do Timão no segundo tempo do confronto foi completamente diferente do futebol apresentado na etapa inicial. Mais aguerrido e efetivo no setor ofensivo, o Corinthians marcou aos nove, aos 25 e aos 39. Bastante acionado desde o apito inicial, Romarinho foi decisivo quando teve oportunidade. O volante Paulinho marcou o outro tento do time de Parque São Jorge.

–  Foi um futebol mais parecido com o do Corinthians no segundo tempo. Conversamos no vestiário e cada um cobrou a si mesmo. Falamos que iríamos voltar e melhorar. Foi o que aconteceu – resumiu o atacante. 

Apesar do bom momento, Romarinho já é desfalque certo para a próxima partida do Corinthians, contra o Náutico, sábado, às 16h20, no estádio dos Aflitos. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. Jorge Henrique, vetado por um desconforto muscular neste fim de semana, deve retornar e ocupar a vaga. Martínez é outra opção para o técnico Tite. 

 O triunfo sobre o Sport foi o décimo do Timão neste Campeonato Brasileiro. A equipe se aproxima cada vez mais da “zona de conforto” que assegura, definitivamente, o clube na primeira divisão do torneio. Hoje, o Alvinegro é o oitavo colocado, com 39 pontos ganhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário