quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Acostumado com gols pelo Timão, Paulinho celebra primeiro pelo Brasil

No Corinthians, o volante Paulinho já está acostumado a fazer gols: são 25 em pouco mais de dois anos no clube. Mas com a camisa da seleção brasileira, o jogador experimentou a sensação pela primeira vez ao marcar na vitória do Brasil por 2 a 1 sobre a Argentina, na noite de quarta-feira, no Serra Dourada, pelo Superclássico das Américas.
 
Aos 25 minutos do primeiro tempo, a Seleção perdia por 1 a 0, quando Lucas sofreu falta pela direita. Na cobrança, Neymar colocou a bola com perfeição na cabeça do volante corintiano, que, em posição irregular, só teve o trabalho de tocar no canto do goleiro argentino para empatar a partida. (veja o lance no vídeo acima).

- Eu tive a felicidade. O Neymar falou para eu me posicionar ali porque ele ia fazer aquela bola rápida. Ele fez e eu consegui me posicionar bem para fazer o gol – contou Paulinho, que foi tão rápido na movimentação que ficou impedido no lance. No entanto, o árbitro validou o gol.

Além de exibir o faro de artilheiro para o técnico Mano Menezes, o volante também cumpriu bem sua função principal na partida: marcar os meias adversários e fazer a saída de bola com qualidade. Uma atuação que ele espera que contribua para sua permanência na seleção brasileira.
Paulinho Comemoração, Braisil x Argentina (Foto: Agência EFE) 
Paulinho celebra seu primeiro gol com a camisa do Brasil
 
- O importante é aproveitar as oportunidades. Agora é seguir fazendo meu trabalho, com simplicidade, para continuar voltando naturalmente para a Seleção – afirmou.
 
Presença frequente nas últimas convocações de Mano, Paulinho deverá ser novamente titular na partida de volta do Superclássico, marcado para o dia 3 de outubro, na cidade de Resistência, na Argentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário