terça-feira, 25 de setembro de 2012

Com menos de 50% de participação pelo Timão, Guerrero deve perder mais três jogos por 'culpa' da seleção

Botafogo x Corinthians - Campeonato Brasileiro - Fábio Ferreira (Foto: Alexandre Loureiro)


Paolo Guerrero desencantou no último domingo, no empate por 2 a 2 com o Botafogo, no Engenhão. O peruano marcou seu primeiro gol em sete partidas e espera se firmar no Corinthians. No entanto, a comissão técnica alvinegra tem ciência de que sua sequência será de novo atrapalhada pelas Eliminatórias da Copa de 2014.

O camisa 9 do Timão é um dos principais nomes do país e certamente será convocado para os duelos contra Bolívia, em La Paz, no dia 12 de outubro, e contra o Paraguai, no dia 16, em Assunção. O Peru está apenas na sétima colocação da tabela, entre nove participantes.

Com isso, ele deve perder mais três jogos: Flamengo (10/10), Portuguesa (13/10) e Cruzeiro (17/10). Ele já havia sido desfalque contra Figueirense, Grêmio e Ponte Preta.

Desde sua estreia, no dia 25 de julho, na vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, o atacante atuou em menos de 50% dos jogos. Ele disputou apenas sete partidas, enquanto o Timão teve 15 duelos neste período. Lesões nos dois tornozelos também prejudicaram sua sequência.

Tite desejava contar mais com Guerrero porque tem preferência pelo esquema com um homem de referência na área. Hoje, o camisa 9 é o único do elenco com esta característica. Tal formação foi abolida durante a Libertadores, quando o então titular Liedson começou a ir mal e perdeu a posição. No fim, ele e o reserva Elton acabariam negociados e surgiu a carência no setor.

Sensação no Peru

Minutos após o gol marcado de cabeça contra o Botafogo, no Engenhão, Paolo Guerrero já era manchete nos principais sites esportivos do Peru. O jogador também foi capa de diversos periódicos do país nesta segunda-feira e seguiu como destaque na internet por boa parte do tempo.

Lancenet !

Nenhum comentário:

Postar um comentário