domingo, 30 de setembro de 2012

Tite aprova segundo tempo e diz que placar poderia ser maior

  Paolo Guerrero e Edcarlos na partida do Corinthians contra o Sport (Foto: Paulo Fischer / Futura Press) 
Atuação de Paolo Guerrero rendeu elogios de Tite
 
Depois de um primeiro tempo com muita dificuldade para escapar da marcação do Sport, o Corinthians foi decisivo na etapa final. Paulinho e Romarinho, duas vezes, construíram a vitória por 3 a 0, neste domingo, no Pacaembu, pelo Brasileirão. Para o técnico Tite, apesar dos problemas do início da partida, o Timão poderia ter obtido até uma vantagem maior.
 
– Foi um jogo complicado. O Sport tem uma transição muito rápida. No segundo tempo, eu trouxe o Paulinho para uma linha mais avançada, deixando o Guerrero enfiado, sem precisar retornar. Tomamos o jogo nas mãos, criamos oportunidades e poderíamos ter feito um placar mais dilatado. Foi um grande segundo tempo – afirmou.  

Como de costume, o técnico alvinegro preferiu não fazer elogios a um jogador isoladamente. Paulinho, por exemplo, foi determinante para a reação. Mais livre para atacar, o jogador ajudou a abrir espaço na defesa adversária. Mesmo assim, Tite destacou o conjunto.

– O Paulinho foi o jogador do último toque, mas vamos ver a construção da jogada, que teve a participação de oito jogadores. Ele só aparece porque o conjunto e a engrenagem são bem feitos. Tento traduzir para o torcedor que na nossa equipe todos marcam e jogam. Essa é a ideia – afirmou. 

A vitória deixou o Corinthians mais próximo da meta de 45 pontos estipulada pela comissão para pensar apenas no Mundial de Clubes. O Timão tem agora 39 e enfrenta o Náutico, sábado, às 16h20, no estádio dos Aflitos, em Recife.

– Coloquei essa meta para que nós façamos um planejamento. O primeiro é somar pontos e chegar ao lugar mais alto possível na tabela. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário