sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Corinthians fará vistoria em CTs e usará trem-bala no Japão

Edu Gaspar, Gerente de futebol do Corinthians (Foto: Marcos Guerra / Globoesporte.com) 
Edu Gaspar vai vistoriar dependências no Japão
 
Depois de saber quem são os possíveis adversários no Mundial de Clubes, o Corinthians conhecerá agora toda a estrutura que encontrará no Japão no fim do ano. No dia 6 de outubro, o Timão enviará dois representantes ao Oriente para vistoriar as dependências que o clube usará durante a competição internacional.

O gerente de futebol Edu Gaspar e o supervisor Saulo Magalhães farão todo o roteiro que a delegação repetirá em dezembro. A rota inclui a passagem por Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, onde o grupo ficará apenas um dia e fará somente um treinamento.

De lá, eles seguem para Tóquio e, de trem-bala, embarcam para Toyota, palco da estreia da equipe, nas semifinais. Na companhia de membros do comitê organizador, eles conhecerão hotel, estádio e centro de treinamentos que os corintianos usarão neste período.

A mesma vistoria será feita quando eles partirem para Yokohama, sede da final e da disputa pelo terceiro lugar do Mundial. O deslocamento da delegação corintiana até lá também será por trem-bala. Caso não goste de alguma das acomodações, o clube poderá solicitar mudanças, algo pouco provável.
– É tudo nível de Copa do Mundo. Vamos para conhecer os locais e ver quais as nossas necessidades – afirmou Gaspar, que esteve no início da semana na Suíça para o sorteio do torneio.

A visita da dupla determinará também o que o Corinthians precisará levar ao Oriente na bagagem. A ideia é não embarcar com mantimentos pela dificuldade na entrada do Japão.

A preparação corintiana fora de campo continuará em novembro. Uma semana antes de o grupo partir, o clube enviará ao Japão a nutricionista Christine Neves, para adequar o cardápio dos hotéis ao que a delegação precisa, e o observador Mauro da Silva, responsável por espionar os rivais do Timão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário