quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Timão vai recorrer à base para completar primeira lista do Mundial

Tite no treino do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) 
Tite vai recorrer a garotos para fechar primeira lista
 
O técnico Tite terá apenas mais um mês para escolher quem serão os jogadores do Corinthians que disputarão o Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão. Com um elenco sem tantas opções, o Timão entregará a primeira relação de nomes à Fifa no dia 26 de outubro com alguns garotos que sequer foram aproveitados.

A entidade obriga os clubes a enviar uma primeira lista com 35 atletas. Um mês depois, no dia 26 de novembro, o Alvinegro cortará 12 aletas e fechará o grupo que estreará no torneio internacional no dia 12 de dezembro contra o representante japonês, africano ou o Auckland City, da Nova Zelândia.

O Corinthians, aliás, vai recorrer a garotos das categorias de base e que não foram utilizados para compor a primeira relação. Atualmente, o elenco alvinegro conta com apenas 32 jogadores. Assim, Tite e a diretoria de futebol necessitarão de mais três atletas para completar a lista.

A tendência é de que as vagas sejam preenchidas por garotos que frequentemente sobem da categoria de base para treinar com os profissionais. Jogadores emprestados, como o meia Matheus (Bragantino) e o centroavante Douglas Tanque (Ipatinga-MG), campeões da última edição da Copa São Paulo, não poderão ser inscritos.

- Vamos ver com o Tite como ele quer preencher essas vagas - afirmou o diretor adjunto de futebol Duílio Monteiro Alves.

Até Zizao estará na relação. O chinês ainda não foi aproveitado pelo treinador em partidas oficiais na temporada, mas fará parte do primeiro grupo de inscritos. No entanto, ele e outros 11 serão cortados na segunda lista, que terá de ser entregue no dia 26 de novembro. Apenas 23 disputarão o torneio internacional.

Tite praticamente não tem dúvidas de quem levará ao Oriente. Na teoria, apenas uma vaga está aberta. Brigam por ela o lateral-direito Weldinho, o volante Willian Arão e o meia Giovanni. O último, inclusive, é vem se destacando nos últimos jogos e surge como favorito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário