terça-feira, 25 de setembro de 2012

Tite, sobre ingressos para o Mundial: ‘Fifa não conhece o Corinthians’

Tite na coletiva do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians) 
Tite em coletiva no CT Joaquim Grava
 
A Fifa se mostrou surpresa pela grande procura de corintianos por ingressos para o Mundial de Clubes, que será disputado em dezembro - a entidade vai até abrir um novo lote para corintianos.

Em reuniões com integrantes da Fifa em Zurique, na Suíça, o gerente de futebol alvinegro, Edu Gaspar, troca informações e espera trazer ao Brasil esclarecimentos sobre a venda de um segundo lote de bilhetes, em novembro. Ciente da “invasão corintiana” que deve encontrar no Japão, o técnico Tite brincou e cutucou a Fifa pelo desconhecimento.

Por sorteio, o Timão enfrenta o representante africano, japonês ou o Auckland City, da Nova Zelândia, na semifinal do dia 12 de dezembro, em Nagoya. A final (ou decisão pelo terceiro lugar) será em Yokohoma, no dia 16 de dezembro. Em comunicado divulgado na tarde de segunda, a Fifa divulgou que mais de 20 mil ingressos já foram vendidos para as partidas da semifinal alvinegra e a disputa do quinto lugar – sendo a maioria para brasileiros.

– A Fifa se surpreendeu porque não conhece o Corinthians. Se conhecesse, não ia se surpreender. Mas vai conhecer – brincou Tite.

A Fifa se surpreendeu porque não conhece o Corinthians"
Tite
 
O primeiro lote de ingressos se esgotou no último domingo, e os torcedores têm sofrido com as informações desencontradas sobre a venda de bilhetes para a competição. Por conta do repasse de entradas a representantes dos clubes no Mundial, e Fifa já avisa que o número disponibilizado para venda na final será reduzido – o Timão ainda comercializa passagens junto a uma empresa de viagens conveniada.

Nesta terça, o clube ainda ganhou mais um troféu relacionado ao título da Libertadores: de campeão do “fair play” do torneio – receberá US$ 50 mil em produtos de uma empresa de eletrônicos e uma taça. Adepto do futebol sem violência, Tite comemorou a conquista e admitiu que ficaria decepcionado caso o Corinthians não fosse eleito o time mais leal da Libertadores.

– Enquanto profissional, fiquei em uma felicidade grande. Passa uma ideia de que se pode competir, ser o melhor, e ser leal. Estava com medo de não ganhar, para mim tem um significado muito especial. O corintiano tem de estar orgulhoso porque fomos campeões da Libertadores invictos, sendo a equipe mais disciplinada. Isso é de uma força. Não fomos malandros, não demos porrada – declarou o treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário