sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Prováveis titulares, Dória e Fábio Ferreira nunca perderam juntos

Fábio Ferreira e Dória tem dois empates e duas vitórias quando atuaram juntos. Foto: Mauro Pimentel/Terra
Fábio Ferreira e Dória tem dois empates e duas vitórias quando atuaram juntos

O torcedor do Botafogo tem mais um motivo para ficar otimista quanto ao jogo de domingo, contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. A provável dupla de zaga titular do alvinegro carioca, formada por Dória e Fábio Ferreira, ainda não perdeu quando começou jogando . Foram quatro jogos neste ano, com duas vitórias e dois empates.

Os números positivos da dupla foram conquistados após os triunfos diante de Coritiba e Cruzeiro, e empates contra Internacional e Ponte Preta. Fábio Ferreira é o zagueiro alvinegro com mais jogos no Brasileiro: 23 ao todo. Dória estreou no time profissional do Botafogo neste ano, mas já foi titular em seis jogos do Botafogo no Campeonato (por sinal, está invicto como titular, tendo outras duas vitórias contra Coritiba e Náutico).

Embora tenha números expressivos no retrospecto, a dupla Dória e Fábio Ferreira não é a mais efetiva no que se refere à titularidade dentro do alvinegro carioca. Fábio e Antônio Carlos foram os que mais se repetiram como titulares da zaga do Botafogo no Campeonato, com 12 partidas atuando juntos.

Apesar de terem cinco jogos a mais do que Brinner e Fábio Ferreira, com sete, a diferença é bem menor se comparada com outras temporadas, já que Antônio e Fábio foram titulares na maioria dos jogos do Botafogo desde o ano de 2010. Nesta temporada, Antônio sofreu com lesões musculares, sobretudo a que teve na coxa direita, que o deixou fora de combate nas últimas semanas.
Lancepress!

Nenhum comentário:

Postar um comentário