sábado, 15 de setembro de 2012

Tite 'herda' lugar de Felipão e brinca: 'Não quero ser o próximo da lista'

tite corinthians (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM) 
Tite sorri durante entrevista coletiva no Corinthians
 
Apesar de já não serem tão amigos como antigamente, as carreiras de Adenor Leonardo Bacchi e Luiz Felipe Scolari seguem ligadas indiretamente. Com a saída de Felipão do Palmeiras, Tite se transformou no técnico que há mais tempo está no comando de uma equipe entre os clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro.

Apesar do “título” representar a confiança da diretoria e o bom trabalho que vem fazendo no Timão - foi campeão nacional e da Libertadores - , o treinador faz piada com a situação.

- Não tem ninguém na frente, não? Não quero ser o próximo da lista (de demitidos). Passa batido, segue o baile (risos) – brincou.

Campeão da Copa do Brasil, Scolari estava no Palmeiras desde 15 de julho de 2010, mas não resistiu às seguidas derrotas no Brasileirão e foi demitido na última quinta-feira. Tite chegou ao Timão 20 de outubro do mesmo ano, assumindo o lugar de Adilson Batista.

Somando a primeira passagem, entre 2004 e 2005, ele está a quatro jogos de se tornar o quinto técnico que mais vezes dirigiu o Timão. São 181 contra 185 de Mano Menezes. Neste período, foram 91 vitórias, 51 empates e 37 derrotas, aproveitamento de 60,77% dos pontos disputados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário