quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Diretoria corintiana não acredita em mudança no elenco até o Mundial

Corinthians apresenta Anderson Polga (Foto: Eduardo Viana)

O Corinthians não deve sofrer alteração no elenco antes da disputa do Mundial da Fifa, em dezembro, no Japão. É o que acredita o diretor de futebol do clube, Duílio Monteiro Alves. 

O Timão pensava que a Fifa proibia a participação de atletas com menos de três meses de clube antes do torneio, mas só foi avisado que uma pré-lista, com 35 atletas, tem de ser enviada até 26 de outubro - pouco menos de dois meses para a estreia, no dia 12 de dezembro, em Toyota (JAP). 

- Podemos contratar um jogador e inscrevê-lo até o dia 26 de outubro, mas não pensamos em reforçar o elenco. Já estamos com o grupo definido. Só chegaria alguém se fosse o que chamamos de oportunidade de mercado. Nunca se sabe, mas não estamos negociando com ninguém, nem temos ninguém em mente - ressaltou o dirigente.

Hoje, como a janela de transferências internacionais está fechada, o Corinthians poderia contratar apenas jogadores que atuam no Brasil. Vale lembrar que as inscrições para o Brasileirão se encerraram no dia 21 de setembro. Portanto, os jogadores da Série A só estariam aptos a disputar o Mundial, e uma possibilidade seria trazer alguém da Série B, algo quase descartado pela comissão técnica para o momento.

O elenco atual conta com apenas 32 atletas. Como a pré-lista tem de ter 35 nomes, alguns garotos da base que treinavam no grupo principal, como o lateral PC e o atacante Ualefi, podem ser incluídos.

A lista final, com 23 nomes, deve ser enviada até o dia 26 de novembro. Os jogadores já estão praticamente definidos na cabeça da comissão técnica. O meia-atacante chinês Zizao, no clube desde fevereiro, ainda não estreou e tem remota chance de estar nesta relação de atletas aptos para jogar.

Lancenet !

Nenhum comentário:

Postar um comentário