quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Convocação desfalcará clubes em clássicos e "decisões"; veja jogos

Mano Menezes convocou atletas para amistosos da Seleção Brasileira. Foto: Mauro Pimentel/Terra
Mano Menezes convocou atletas para amistosos da Seleção Brasileira
A convocação da Seleção Brasileira anunciada nesta quinta-feira pelo técnico Mano Menezes para os amistosos contra Iraque (11 de outubro, na Suécia) e Japão (16, na Polônia), causou desconforto entre os times do Campeonato Nacional. Com nove atletas de nove agremiações distintas, a lista do treinador deixará equipes que brigam pela ponta da tabela sem seus principais jogadores em momento crucial da competição.

Atlético-MG, Botafogo, Vasco, Grêmio, Corinthians, Fluminense, São Paulo, Internacional e Santos perderão Victor, Jefferson, Dedé, Fernando, Paulinho, Thiago Neves, Lucas, Leandro Damião e Neymar, respectivamente, justamente na reta final do Campeonato Brasileiro. O Botafogo, por exemplo, não terá seu goleiro titular diante de Vasco e Grêmio, times que também estão na parte de cima da tabela.

Os atletas serão desfalques das equipes em partidas importantes, que podem definir os rumos do torneio. No caso do Atlético-MG, por exemplo, a equipe irá perder seu goleiro contra o Internacional, que briga por vaga na Libertadores. Já o Fluminense fará confronto direto pela ponta contra o Grêmio na 31ª rodada e não poderá contar com Thiago Neves.

Contudo, ainda existe a possibilidade de os jogadores atuarem na 31ª rodada. Isso, porque a CBF ainda não decidiu os horários das partidas dessa etapa do torneio, que podem ser no dia 17/10 (data da volta da Seleção) ou marcadas também para o dia 18/10. Nesse caso, os atletas poderiam atuar por seus clubes. Ainda existe a chance de, como aconteceu há algumas semanas com Neymar, as equipes fretarem voos aos convocados para que retornem em tempo de atuar.

Confira, abaixo, os jogadores convocados que disputam o Campeonato Brasileiro e os jogos em que os clubes terão seus respectivos desfalques:
 
Convocados: Victor (Atlético-MG), Jefferson (Botafogo), Dedé (Vasco, Fernando (Grêmio), Paulinho (Corinthians), Thiago Neves (Fluminense), Lucas (São Paulo), Leandro Damião (Internacional) e Neymar (Santos)
29ª Rodada - 10/10 e 11/10

Bahia x Fluminense
Vasco x São Paulo
Corinthians x Flamengo
Internacional x Atlético-MG
Botafogo x Santos
Sport x Grêmio
30ª Rodada - 13/10 e 14/10

Atlético-GO x Internacional
Portuguesa x Corinthians
Santos x Vasco
São Paulo x Figueirense
Atlético-MG x Sport
Fluminense x Ponte Preta
Grêmio x Botafogo

31ª Rodada - 17/10 e 18/10 CBF ainda não decidiu datas e horários
Botafogo x Vasco
Fluminense x Grêmio
Santos x Atlético-MG
São Paulo x Atlético-GO
Internacional x Figueirense
Cruzeiro x Corinthians
Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário