segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Surpresa com procura da Fiel, Fifa abrirá novo lote de ingressos

Corinthians Libertadores bem vindos ao japão (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) 
Corinthians espera até 10 mil torcedores no Japão
 
O caminho do Corinthians no Mundial de Clubes no fim deste ano não foi a única novidade conhecida pelo clube durante o sorteio das chaves do torneio, na manhã desta segunda-feira, em Zurique, na Suíça. A Fifa se pronunciou oficialmente sobre a venda de ingressos para a competição, admitindo que se surpreendeu com a grande procura dos corintianos e que abrirá um segundo lote de entradas em novembro.

O gerente de futebol do Timão, Edu Gaspar, já havia afirmado que membros da entidade estavam espantados com a procura por ingressos para jogos da equipe no Japão. A estreia será no dia 12 de dezembro, em Toyota, contra o vencedor do confronto entre o campeão africano e quem passar do duelo entre Auckland City, da Nova Zelândia, e o campeão japonês.

De acordo com o dirigente, a expectativa é de que aproximadamente 10 mil corintianos viajem ao Japão para acompanhar o Corinthians na briga pelo bicampeonato mundial. O dado publicado pela organização afirma que 20 mil ingressos foram vendidos para o dia 12 de dezembro: isso engloba a semi do Timão e a disputa do quinto lugar, ambos em Toyota.

Em comunicado publicado no site oficial da Fifa e reproduzido pela página do Corinthians na internet, a entidade explica que  a maior procura foi para a final, que será disputada em Yokohama, no dia 16 de dezembro. Do outro lado da chave, o campeão europeu Chelsea enfrenta o campeão asiático ou o Monterrey, do México, representante da América do Norte.

Confira a explicação da Fifa na íntegra:
A primeira fase da venda de ingressos para a Copa do Mundo de Clubes da FIFA Japão 2012 foi um sucesso, de modo que essa carga inicial já está esgotada. Porém, ainda há ingressos disponíveis, e uma fase adicional de vendas será aberta no início de novembro, com duração até o começo da competição. Mais informações a respeito serão divulgadas no FIFA.com.

A primeira etapa de vendas foi realizada entre os dias 9 e 23 de setembro, depois de uma pré-venda exclusiva para clientes VISA em agosto. Os ingressos estavam disponíveis para compra apenas no FIFA.com, com base na ordem de chegada de torcedores de todo o mundo.

Houve uma grande procura por ingressos no Brasil. De acordo com o Comitê Organizador Local do torneio, a demanda dos brasileiros para as partidas que o Corinthians pode disputar ultrapassou o número de entradas disponíveis.

Mais de 20 mil ingressos foram vendidos para o dia 12 de dezembro, em que serão disputadas as partidas M4 e M5. A partida M5 é a semifinal com o Corinthians jogando no Estádio Toyota. Mais da metade desses ingressos foram comprados no Brasil. O adversário do campeão da Copa Libertadores da América sairá do confronto entre o representante da África e o vencedor do duelo entre Auckland City e o campeão japonês.

A procura foi maior em especial para a final, que será realizada no dia 16 de dezembro. Um número pequeno de entradas para os jogos M7 e M8 – disputa do terceiro lugar e a decisão – ficará disponível para vendas devido ao repasse de ingressos aos clubes participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário