terça-feira, 25 de setembro de 2012

Após aprovação de Tite, Guerrero será mantido no time contra o Sport

Paolo Guerrero treino Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians) 
Após primeiro gol, Guerrero será mantido no time
 
O primeiro gol marcado com a camisa do Corinthians deu moral a Paolo Guerrero com o técnico Tite. Adepto da formação com um jogador de referência na frente, o comandante alvinegro sentia falta de um centroavante de ofício com a ausência do peruano por sete rodadas no Brasileirão. Depois da volta e do tento marcado no empate contra o Botafogo, no último domingo, o camisa 9 deve ser mantido entre os titulares contra o Sport, no domingo.

Contratado após o título da Libertadores, Guerrero disputou apenas sete partidas pelo Corinthians – mas também se tornou desfalque constante por lesões e convocações. Após defender a seleção do Peru nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, ele se reapresentou ao Timão com uma torção no tornozelo direito. Antes de ser chamado para defender o país, ele vinha se recuperando de problema parecido, mas no pé esquerdo.

– A equipe voltou a jogar bem com uma referência na frente, o que não fazia desde a saída do Liedson. Retomou o padrão. Quando não tenho uma referência, quem faz aquele jogador é o Emerson. Já foi o Danilo, contra o Palmeiras. Fora o Guerrero, temos essas opções. O critério (para definir quem joga) é que o bom momento técnico de cada um – afirmou Tite.

Ainda assim, a tão esperada sequência na equipe deve ser quebrada mais uma vez nas próximas rodadas. Como um dos principais jogadores da seleção peruana, Paolo Guerrero é nome praticamente certo na convocação para os jogos da equipe nas Eliminatórias contra Bolívia, no dia 12 de outubro, e Paraguai, no dia 16. Sétimo colocado, o Peru está cinco pontos atrás da zona de classificação à Copa 2014.

Caso seja realmente convocado, Guerrero deve desfalcar o Corinthians nos duelos contra Flamengo (10 de outubro, no Pacaembu), Portuguesa (13 de outubro, no Canindé) e Cruzeiro (17 de outubro, no Independência). Porém, com o peruano em campo, o Timão recebe o Sport às 16h deste domingo, no Pacaembu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário