quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Arrancada e paz: Corinthians pega ameaçados para atingir meta

jogadores corinthians treino (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) 
 Timão quer foco total nas próximas quatro rodadas
 
A “zona de segurança” tão citada pelo técnico Tite nas últimas semanas pode ser atingida pelo Corinthians nas próximas quatro rodadas do Campeonato Brasileiro. A nove pontos de alcançar a meta estipulada para pensar com exclusividade no Mundial de Clubes, o Timão tem pela frente quatro adversários que lutam contra o rebaixamento para a Série B.

A sequência que pode dar ao Alvinegro a paz necessária começa domingo, no Pacaembu, contra o Sport, 17º colocado, com 27 pontos. Os pernambucanos, porém, mostram reação no segundo turno, com a sexta melhor campanha. São 12 pontos conquistados, número idêntico ao dos corintianos.

Nas contas da comissão técnica, o Corinthians precisa atingir a marca dos 45 para não correr nenhum risco de rebaixamento nas últimas rodadas - hoje, tem 36. Assim que isso acontecer, alguns jogadores passarão a ser preservados por causa do desgaste físico, mas voltarão para as partidas finais. A delegação viaja para o Japão dia 4 de dezembro, dois após o encerramento do Brasileirão.

– Precisamos da chegada mais rápida possível à zona de segurança. Vamos enfrentar uma equipe que tem uma das melhores campanhas do segundo turno e que vem se fortalecendo com resultados e grandes jogos. O grau de dificuldade vai ser bastante grande. Não projeto nenhuma facilidade – afirmou Tite.

É decisão para sair lá de baixo, para os quatro primeiros, para nós chegarmos em uma zona de segurança. É decisão em todos os jogos"
Tite
 
A sequência de partidas coloca o Corinthians no caminho de outro clube de Pernambuco ameaçado. No dia 6 de outubro, o Timão visita o estádio dos Aflitos para encarar o Náutico, atual 13º, com 31 pontos, apenas quatro acima da zona da degola.

Em seguida, dia 10, o Alvinegro recebe o Flamengo, ocupante da 14ª posição, também com 31. Por fim, três dias depois, encara a Portuguesa, no Canindé. A Lusa é quem está em situação mais confortável, porém, sem tanto fôlego. A Rubro-Verde aparece em 12º, com 32.

O Corinthians, aliás, acumula bons resultados contra esses adversários no primeiro turno, logo após vencer a Libertadores. foram vitórias sobre Náutico (2 a 1) e Flamengo (3 a 0) e empates com Sport (1 a 1) e Portuguesa (1 a 1). Tite, porém, prega respeito.

– É decisão para sair lá de baixo, para os quatro primeiros. É para nós também chegarmos em uma zona de segurança. É decisão e pau em todos os jogos – ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário