terça-feira, 25 de setembro de 2012

Com exemplo do Inter, Tite não se empolga com sorteio do Mundial

Tite na coletiva do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians) 
Tite não se empolga com sorteio
 
Escapar de um encontro com o Monterrey, do México, nas semifinais do Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão, não animou o técnico Tite. Para o treinador do Corinthians, o sorteio do torneio, realizado na última segunda-feira, em Zurique-SUI, deixou uma grande incógnita.

- Não existe nenhuma definição. Ninguém assegura que foi maior facilidade ou dificuldade – afirmou.
Tite quer evitar qualquer clima de euforia por uma possível final contra o Chelsea, da Inglaterra. Por isso, usa o Internacional para mostrar que todos podem ser surpreendidos. Em 2010, os gaúchos aguardavam por um confronto diante do Inter de Milão, da Itália, na decisão, porém, acabaram batidos pelos africanos do Mazembe, do Congo, nas semifinais.

- O exemplo é o Internacional e outras situações mais. Temos consciência de que fazendo grandes jogos e treinamentos estaremos bem no final. Fora isso, é balela – ressaltou.

De acordo com o sorteio realizado na sede da Fifa, o Corinthians enfrentará africanos, japoneses ou Auckland City, da Nova Zelândia. Na outra semifinal, o Chelsea enfrentará o Monterrey, do México, ou o vencedor da Liga dos Campeões asiática.

Apesar da definição das chaves, os corintianos terão de esperar um pouco para saber quais clubes poderão cruzar o seu caminho. O representante do Japão será definido ao final de mais oito rodadas do Campeonato Japonês. Também não se sabe qual clube representará o continente africano. A Liga dos Campeões da África está na fase de grupos e o campeão só será conhecido no dia 11 de novembro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário