sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Sem reserva, F. Santos bate na madeira contra lesão e pelo Mundial

O lateral esquerdo não quer nem pensar em perder o Mundial. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
O lateral esquerdo não quer nem pensar em perder o Mundial
O torcedor que imagina a formação ideal para o Corinthians jogar o Mundial de Clubes dificilmente deixa de fora o lateral esquerdo Fábio Santos. Apesar de ser um dos mais castigados pela dura sequência de partidas na temporada, ele faz o mesmo e, nesta quinta-feira, chegou a bater três vezes na madeira, sinal de superstição e sorte, para afastar a chance de se lesionar e perder a competição mais importante do segundo semestre.

"Nem brinca com isso", disse o jogador, se virando para bater três vezes em uma estrutura de madeira com um banner do Corinthians na sala de imprensa do CT Joaquim Grava. Na última rodada, ele ganhou um descanso obrigatório: ficou fora do empate por 2 a 2 com o Botafogo por suspensão. Antes no entanto, fez 19 jogos seguidos: 18 com o Corinthians e um com a Seleção Brasileira, contra a Argentina.

"Foi bom descansar, dar uma parada. Eu estava em uma sequência muito forte e via que no segundo tempo dava uma cansada, perdia rendimento um pouco. Parar assim é importante para recuperar o gás", afirmou Fábio Santos, que sofre principalmente por não ter reserva imediato. O outro lateral esquerdo do plantel é o jovem Denner, com 18 anos, com apenas três partidas no profissional.

Contra o Botafogo, Tite preferiu improvisar o lateral direito Alessandro na esquerda, passando Edenílson para completar o outro lado do setor defensivo. "O Denner é jovem, então a gente não sabe como ele pode reagir em um jogo. A gente tem que se preparar para não machucar, mas pode acontecer. Pode acontecer em qualquer lugar. Mas vou chegar bem no Mundial, sim", adiantou o atleta.

Até a estreia no Japão, em 12 de dezembro, Tite espera dar descanso aos principais atletas, Fábio Santos com prioridade. Denner poderá ser testado, para ver se tem condições de substituir o titular absoluto. Restam 12 rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro. O lateral esquerdo ainda volta a campo na próxima quarta-feira para o jogo de volta do Superclássico das Américas contra a Argentina, pela Seleção Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário