quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Chelsea? 'Não precisamos ter medo de ninguém', diz corintiano Guerrero

Paolo Guerrero treino Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians) 
Paolo Guerrero, durante treino do Corinthians
 
Os dez anos atuando na Alemanha deram a Paolo Guerrero a dimensão exata de um confronto entre sul-americanos e europeus, principalmente no Mundial de Clubes. Há pouco mais de dois meses no Brasil, o centroavante peruano acredita que o Corinthians possui totais condições de enfrentar com igualdade o Chelsea, atual dono do título da Liga dos Campeões.

– Acredito que o Corinthians é grande e pode pegar qualquer time. Temos um grupo de muita qualidade. Não precisamos ter medo de ninguém – afirmou.

O duelo contra os ingleses, aliás, é o mais aguardado para o torneio, marcado para dezembro, no Japão. Antes, porém, os corintianos serão obrigados a passar pelas semifinais. No sorteio realizado na última segunda-feira, ficou determinado que o clube paulista enfrentará o representante japonês, africano ou o Auckland City, da Nova Zelândia, campeão da Oceania.

Enquanto o Mundial não chega, o Corinthians usa o Campeonato Brasileiro como laboratório. Nas contas da comissão técnica, o Timão precisa de mais nove pontos para não correr nenhum risco de rebaixamento e, assim, passar a se concentrar na competição internacional. Neste momento, o Alvinegro aparece em oitavo, com 36.

– Temos muitos jogos importantes que podem servir de preparação para o Mundial. Podemos conseguir muitos pontos e ficar em uma posição melhor do que agora. Temos o Sport pela frente e vamos pensar jogo a jogo – disse.

Após marcar o primeiro gol pelo clube diante do Botafogo, Guerrero seguirá como titular contra os pernambucanos, domingo, às 16h, no Pacaembu. O técnico Tite quer dar uma sequência de jogos ao peruano para que a equipe se adapte a atuar novamente com uma referência na área. Ele é um forte candidato a ser titular no Japão.

– Para um atacante é sempre importante fazer gols. Quero ajudar o time a ganhar pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário