segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Após escapar do Monterrey, Edu cita Mazembe e enaltece rivais

Em 2010, o Internacional perdeu para o africano Mazembe. Foto: AFP
Em 2010, o Internacional perdeu para o africano Mazembe
Ao mesmo tempo em que os alvinegros comemoram a fuga do Corinthians da chave que poderia colocar o Monterrey, representante mexicano no Mundial de Clubes, o gerente de futebol Edu Gaspar prega respeito aos demais adversários.


Mesmo sem saber se o Corinthians terá como primeiro adversário, em 12 de dezembro, um time japonês, africano ou neozelandês, o dirigente disse que a comissão técnica está atenta aos perigos que podem vir de times desconhecidos.

"Em se tratando de Mundial, não tem essa de escapou, de ficou melhor ou pior. Ninguém é campeão à toa, ninguém ganha uma liga à toa. Ninguém vai chegar lá por sorte, é mérito. É uma grande competição, com grandes jogadores. Vou dar exemplo do Internacional, que pegou um time africano duro (Mazembe), forte e perdeu o jogo (em 2010). No futebol acontece, tem de estar preparado para tudo e o respeito tem de existir", disse ele, que está em Zurique, na Suíça, à Rádio Transamérica.

Os auxiliares do técnico Tite e o observador técnico Mauro da Silva já estavam, inclusive, observando jogos do Monterrey. Uma viagem para o México já estava nos planos da diretoria. Agora, as análises serão descartadas e o foco será alterado.

"O único provável adversário (da semifinal) que estávamos olhando bem era o time do México, e estamos também acompanhando o Chelsea, que é um provável adversário (da final), mas agora é intensificar nos africanos. São quatro clubes, já dá para acompanhar melhor como jogam, as características. Estamos atentos", disse ele, lembrando que a liga dos campeões da África está na reta final.

Dos sete participantes no Mundial de Clubes da Fifa, quatro já são conhecidos: Corinthians (América do Sul), Chelsea (Europa), Monterrey (América Central, do Norte e Caribe) e Auckland City (Oceania). Ainda faltam definir os representantes da África, da Ásia e do país-sede, o Japão.
Lancepress!

Nenhum comentário:

Postar um comentário