quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Danilo renova contrato com Timão

Danilo, Corinthians (Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com) 
Danilo permanece no Timão até 2014
 
Fundamental nas conquistas do Brasileirão e da Taça Libertadores, o meia Danilo vai continuar no Corinthians até o dia 31 de julho de 2014. A diretoria do Timão e o representante do jogador entraram em acordo, nesta quarta-feira, para a prorrogação do contrato.

O novo contrato vinha sendo discutido nas últimas semanas e foi selado rapidamente pelas partes. O armador já demonstrava interesse em permanecer e não colocou obstáculos sobre os termos e o salário. O vínculo atual terminava no dia 31 de dezembro.

Há a possibilidade até de Danilo encerrar a carreira vestindo a camisa alvinegra. Em meados de 2014, o jogador já terá 35 anos e dificilmente continuará atuando no país. Outra possibilidade é se transferir para o Oriente Médio, de onde já recebeu propostas no ano passado.

Ficou decidido também que o contrato ainda poderá ser estendido até o fim de agosto caso haja necessidade em virtude da disputa das finais da Taça Libertadores. O torneio sul-americano deve ser paralisado em seus últimos jogos por causa Copa do Mundo.

Danilo chegou ao Corinthians em 2010, mas só se firmou no segundo semestre do ano passado, quando enfim virou titular do meio de campo e foi decisivo no título nacional. Em 2012, a boa fase continuou, principalmente na campanha da inédita conquista continental. Em 146 jogos pelo clube, marcou 18 gols, sendo 11 neste ano, o que o coloca como artilheiro da equipe na temporada ao lado de Emerson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário