quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Willian exalta força do elenco do Corinthians: 'Todo mundo se ajuda'

Willian comemora gol do Corinthians contra a Portuguesa (Foto: Léo Barrilari / Ag. Estado) 
Willian comemora gol do Corinthians contra a Portuguesa

O Corinthians ainda não perdeu na temporada. Disputou 10 jogos, conseguiu sete vitórias e três empates e é líder do Paulistão com 23 pontos (a equipe pode perder a liderança caso o Palmeiras vença o Oeste nesta quinta-feira). E, segundo o atacante Willian, um dos segredos da equipe de Tite é ser muito forte coletivamente.

- Nosso time tem um coletivo muito forte. A gente começa a marcação desde o ataque. Você vê o Liedson marcando muito, eu, o Danilo, Alex, todo mundo apertando desde a frente. Todo mundo se ajuda e isto facilita atrás também. Acho que o mérito é de todos, mesmo tendo uma zaga muito forte. Por isso que estamos nos sobressaindo - disse Willian no "Arena SporTV" desta quinta-feira.

Autor do primeiro gol da equipe na vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa e criador da jogada do segundo gol da equipe, o atacante considerou estar no caminho certo para garantir uma vaga na equipe titular, já que nas primeiras partidas do ano era tido como reserva, e qualificou como sadia a briga por posições.

Segundo ele, a sequência de jogos também o ajudará nesta briga pela titularidade, já que o deixará com mais ritmo de jogo.

- Com esta sequência de jogos vou me sentindo cada vez melhor. Ontem me senti muito bem. Até pela função que desempenhamos em campo, sempre vamos sair muito desgastados dos jogos (...) Mas, ninguém está fora de forma, está todo mundo muito bem. Em pouco tempo vamos conseguir que todos estejam bem adaptados para render em campo - concluiu.

A próxima partida do Corinthians é contra o Botafogo, no próximo sábado, às 18h30, pelo Campeonato Paulista. Na Libertadores, a equipe só voltará a campo no dia 7 de março contra o Nacional, do Paraguai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário