quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Para escolher capitão, Tite revive Democracia Corintiana

Alessandro não atuou contra a Portuguesa e Tite recorreu à época da Democracia Corintiana para escolher quem seria capitão da equipe no confronto da última quarta-feira à noite, que terminou com triunfo de sua equipe, por 2 a 0.

Assim como faziam Casagrande, Sócrates, Wladimir e Cia. na definição dos assuntos relacionados ao dia-a-dia do grupo naquele início da década de 80, o atual treinador alvinegro decidiu abrir votação entre os jogadores para escolher o dono da faixa. Pleito esse que foi com voto secreto. E o Levezinho ganhou com facilidade...

- Fui para a palestra com uma dúvida a esse respeito. Nos primeiros quatro jogos, fizemos uma eleição para ver quem eles (jogadores) viam como um atleta mais participativo. E dentro de 20 votos, 14 deram esse voto no Liedson como nome da equipe. Ele é exemplo. Não sei quem votou, o Cleber (Xavier, auxiliar) trouxe - afirmou o comandante corintiano.

Liedson não fez gol nos últimos sete jogos oficiais. Com a boa performance da equipe, que segue invicta, Tite preferiu minimizar o momento ruim do atacante, que foi fundamental nos gols de Willian e Ramirez diante da Lusa.

- A responsabilidade do gol é de quem cria, de quem marca, de quem dá assistência. É de todos. A divisão tem de ser igual, entre todos, como ser capitão. Quando estava na palestra veio isso. Dessa vez foi o Liedson, como em outros momentos vai ser outro. Não é só tarja que mede isso. Pode ter retorno de Chicão, pode ser o Danilo, o Jorge Henrique. Hoje era o dia do Liedson - explicou.

Foi a primeira vez que Liedson usou a tarja de capitão sob o comando de Tite.


Lancenet !

Nenhum comentário:

Postar um comentário