domingo, 26 de fevereiro de 2012

Shamell aconselha Chen Zhizhao a 'ter personalidade' para se firmar

Chen Zhi-Zhao (Foto: Divulgação) 
Chen Zhi-Zhao
 
Contratado no início de 2012 pelo Corinthians, o chinês Chen Zhizhao ainda não pisou no Parque São Jorge. Na China, o atacante mostrou que conhece o técnico Tite, mas revelou conhecer poucas palavras da língua portuguesa. Para Shamell Stallworth, jogador de basquete norte-americano do Pinheiros que vive desde 2004 no Brasil, o 'chinesinho do Parque' terá que se adaptar à cultura local caso queira se firmar no futebol brasileiro.

- Ele pode ser bom, mas se ele não tiver personalidade para se adaptar à cultura brasileira, vai ser difícil - disse o ala no "Arena SporTV".

Shamell está no Brasil há mais de sete anos, fala português e torce para o Corinthians. O atleta casou-se com uma brasileira, teve dois filhos e está próximo de obter cidadania para defender a seleção nacional.

Após ver uma entrevista de Zhizhao concedida ao "SporTV News", Shamell afirmou que a principal exigência para o chinês será aprender a falar português.

- Ele deu uma entrevista que não dá para entender nada. Quando eu cheguei eu não sabia falar nada de português. Para ser sincero, eu nem sabia onde o Brasil ficava. Eu me lembrava apenas que o Michael Jackson gravou uma música aqui. A coisa mais difícil para mim foi a língua, e até hoje eu não sei falar - concluiu o ala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário