terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Zagueiro Wallace topa ser improvisado como reserva de Ralf

Wallace pode atuar no meio-campo. Foto: Mauro Horita/Terra
Wallace pode atuar no meio-campo
Titular do Corinthians na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-SP, no sábado, o zagueiro Wallace deve ser mantido na vaga do lesionado Leandro Castán para o jogo de quarta, contra o Catanduvense, no Pacaembu. Contente com as oportunidades recebidas, o defensor diz que quer jogar todas as partidas e topa até ser improvisado como volante.

"Quando vim para cá, vim para jogar. Quem decide é o Tite, então vou tentar aproveitar da melhor forma as oportunidades para convencê-lo. Vou continuar fazendo o que fiz ao longo deste ano que estou aqui, porque na hora certa a chance vai chegar", comentou o jogador, que veio do Vitória e participou da partida final do Brasileiro do ano passado como meio-campista.

Tite tinha a possibilidade de escalar Bruno Octávio na vaga do suspenso Ralf, mas preferiu deslocar Wallace por já tê-lo visto exercendo a função em cinco partidas pelo clube baiano. O beque não teve atuação destacada no empate por 0 a 0 com o Palmeiras e, expulso, já não estava em campo quando o árbitro apitou o fim do jogo que consolidou o título corintiano.

Após liberar Bruno Octávio e Moradei, o Corinthians foi em busca de Cristian, do Fenerbahce (Turquia), e Guilherme, da Portuguesa, mas acabou não conseguindo suprir a carência na posição para 2012. Tite admite que não tem um reserva para Ralf, embora não esteja cogitando repetir a experiência com Wallace. A intenção agora é habituar Edenílson, que costuma jogar mais avançado, à missão de fazer a proteção à zaga.

Edenílson formou com o garoto Gomes, campeão da Copa São Paulo Júnior em janeiro, a dupla de volantes na única partida em que Ralf não atuou nesta temporada, contra o São Caetano, no ABC. O treinador alvinegro gostou do que viu, mas a diretoria continua atenta a possíveis oportunidades para reforçar o grupo. Se não obtiver êxito, Wallace garante estar pronto.

"O Tite não me falou nada sobre isso, até porque dificilmente o Ralf sai, mas estou aqui para ajudar caso precise", avisou ele, que garante não estar desgastado fisicamente. "Eu quero jogar todas, o máximo que puder".
Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário