segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Resultados magros não preocupam corintianos: ‘É a cara da Libertadores’

Wallace coletiva Corinthians (Foto: Anderson Rodrigues / Globoesporte.com) 
Wallace está satisfeito com desempenho da defesa
 
Os resultados magros neste início de temporada não preocupam os jogadores do Corinthians. A forma com que o Timão está vencendo suas partidas é encarada de forma positiva pelos alvinegros. Segundo eles, o Timão está jogando com a cara da Libertadores, competição que o time sonha em conquistar pela primeira vez neste ano.

– Nosso desempenho no Paulista é a cara da Libertadores. Sistema de jogo que se defende bem, com vitórias apertadas – ressaltou o lateral-esquerdo Fábio Santos.

O Corinthians realmente está fazendo apenas o necessário para ganhar neste Campeonato Paulista. Invicto, o Timão venceu cinco jogos por 1 a 0, um por 2 a 1, dois por 2 a 0 e empatou mais dois em 1 a 1. O Alvinegro é o líder da competição, com 26 pontos.

Além disso, o time de Parque São Jorge conquistou um empate na estreia da Libertadores. Contra o Deportivo Táchira-VEN, o Timão ficou no 1 a 1 fora de casa, e com um gol no último minuto da partida.

– O importante é sempre vencer. Não importa o placar. Se estivéssemos sofrendo gols, seriamos mais cobrados. Nos mantivemos entre os oito primeiros colocados da competição. É o que importa – explicou Wallace.

Além de jogar “com a cara da Libertadores”, Fábio Santos vê o Corinthians bem preparado para conquistar o título inédito. Para ele, o pentacampeonato brasileiro do ano passado ajudaram a equipe a se qualificar para 2012.

– O Campeonato Brasileiro é a competição mais difícil. É longo, complicado e a equipe foi bem. Amadurecemos para a disputa da Libertadores. A competição vai passando e vamos crescendo. Estamos no caminho certo para a Liberta.

O Corinthians tem mais dois compromissos pelo Campeonato Paulista antes de encarar o Nacional-PAR, no Pacaembu. Nesta quarta, o Timão pega o Catanduvense. Já no final de semana tem o clássico contra o Santos, na Vila Belmiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário