terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Por 'merecimento', Liedson vai renovar contrato com o Corinthians

Liedson comemora o título do Corinthians (Foto: Ari Ferreira)  
Liedson foi um dos principais nomes da conquista do penta pelo Corinthians
 
Em jejum e com um joelho que merece cuidados e ainda causa receio. Mas com o reconhecimento da comissão técnica e diretoria por tudo o que fez no ano passado. Por isso, o atacante Liedson vai renovar o contrato com o Timão.

O camisa 9 vai agendar nesta terça-feira sua reunião para finalizar o assunto até o fim da semana. O vínculo atual se encerra em 31 de julho deste ano, mas o clube quer acelerar o processo. Depois de renovar recentemente com Danilo, Fábio Santos e Paulo André, seria injusto deixar o Levezinho com dúvida sobre seu futuro.

– O Corinthians sabe que minha intenção é permanecer. Se depender de mim, vou ficar no Corinthians até quando o Corinthians precisar – afirmou o centroavante.

O Timão não pretende propor um contrato tão longo. Por sua vez, o goleador corintiano, que completa 35 anos em dezembro, espera firmar o último vínculo da carreira.

Internamente, na diretoria de futebol, existem dois sentimentos: Liedson tem problema crônico no joelho esquerdo e não vai render em alto nível por tanto tempo. O outro, porém, é que ele sofreu muito para estar em campo quando Tite precisou. Tomou injeções, acelerou o processo de recuperação após passar por uma artroscopia durante o Brasileirão e, com todos os problemas, foi decisivo, com gols importantes, e foi o artilheiro do time, com 12 gols.

Ele já havia chegado sem férias após ser contratado do Sporting (POR) em fevereiro de 2011. O Corinthians gastou 1,5 milhão de euros (R$ 3,4 milhões), e Liedson chegou a abrir mão de outros 600 mil euros (R$ 1,38 milhão), referentes a uma dívida antiga com o clube português. Depois, ainda foi artilheiro da equipe no Paulistão, com 11 gols.

O gerente de futebol Edu Gaspar afirma que ele merece ser reconhecido. Tite diz que ele é seu titular, mesmo com Adriano em evolução. Sua moral no clube continua.

Com a Palavra: Edu Gaspar
Gerente de futebol do Corinthians

"Estamos começando a evoluir nessa questão, até para ele ficar mais tranquilo. Liedson sabe o que pensamos, já passamos para ele e para seus agentes. Precisamos valorizar tudo o que fez, a entrega que teve conosco desde que chegou. É nossa parte reconhecer. Como? Renovando o contrato da melhor maneira, para que fique contente. Acompanhei a lesão em 2011. Eu o vi sair do hospital e ir direto para a concentração para fazer tratamento. E em 15 dias estava em campo. Tinha dores e tomava remédio para jogar. Aconteceu com Fábio Santos também. Temos de elogiar, ser parceiros e enaltecer os profissionais que se dedicam ao clube. Tem de parar com essa história de diretoria que chega e os jogadores pensam: "Ih, f... vão dar dura!". Merecem reconhecimento. É o que vai acontecer com Liedson."

Lancenet !

Nenhum comentário:

Postar um comentário