terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Willian se anima com mudança de jogo contra Lusa para o Pacaembu

Willian na coletiva do Corinthians (Foto: Wagner Eufrosino) 
Willian, em entrevista 
 
Na tabela, o Corinthians será visitante, mas, na prática, terá um jogo a mais como mandante no Campeonato Paulista. Nesta quarta-feira, o Timão enfrenta a Portuguesa, às 22h, em sua histórica casa, o Pacaembu. Apesar dos elogios à Lusa, o atacante Willian admite que atuar no tradicional estádio paulistano faz a diferença para o Alvinegro.

– Para nós é bom porque o Pacaembu é nosso mando de jogo, conhecemos os atalhos. O gramado é bom para os dois jogarem. Esperamos fazer um bom jogo e vencer – afirmou o herói da vitória por 1 a 0 sobre o São Caetano, no último sábado, no ABC.

A maioria também será alvinegra nas arquibancadas. A Portuguesa cedeu quase todo o espaço para o Corinthians, ficando apenas com o tobogã. A intenção do clube é lucrar com a transferência do jogo do Canindé para o Pacaembu. Como é mandante, a Lusa tem direito a toda renda.

O Corinthians, aliás, não tem boas lembranças da Portuguesa este ano. No dia 18 de janeiro, ainda durante a pré-temporada, o Timão foi derrotado pela Rubro-Verde por 1 a 0, em amistoso também disputado no Pacaembu. Rafael Oliveira fez o único gol do jogo. As equipes atuaram com seus titulares no primeiro tempo e usaram só reservas na etapa final, quando a Lusa chegou à vitória.

– A Portuguesa é um time de muita qualidade, manteve a base da Série B. Vamos encarar o jogo como os outros, com muito respeito e nos impondo – ressaltou.

Depois de poupar os titulares contra o Azulão, o técnico Tite deve utilizá-los novamente nesta rodada. Willian, destaque no final de semana, pode voltar para o banco de reservas, mas garante que não se incomoda.

– Você tem de estar sempre preparado. O Tite sempre fala que a oportunidade vai cair no colo. O treinador sabe os jogadores que tem nas mãos. Todo mundo está preparado. Quero voltar em alto nível para brigar pela posição. Aqui a disputa é sadia, leal e com muito respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário