terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

'Amarrado', Adriano treina arrancada e finalização para aprimorar a forma

Fora do jogo contra a Portuguesa por opção da comissão técnica, Adriano não teve uma terça-feira tranquila no Corinthians. Depois do treino técnico com o restante do elenco, no CT Joaquim Grava, o Imperador realizou uma atividade de força e finalização com o preparador físico Fábio Mahseredjian. 

Adriano no treino do Corinthians (Foto: Carlos Augusto Ferrari / GLOBOESPORTE.COM) 
Preso por elástico, Adriano arranca... 
 
Um elástico era preso à cintura do centroavante, com a outra ponta segura com as duas mãos pelo preparador. O camisa 10 do Timão era obrigado a colocar força e correr até que as partes se desprendessem. Depois disso, se deslocava até à área para chutar as bolas colocadas na linha.

O aproveitamento não foi dos melhores: em 12 tentativas, Adriano marcou apenas quatro gols, dois com cada perna. Sempre que acertava, recebia gritos de incentivo de Mahseredjian, um dos responsáveis pelo trabalho de aprimoramento da forma da estrela alvinegra.
Adriano no treino do Corinthians (Foto: Carlos Augusto Ferrari / GLOBOESPORTE.COM) 
...e finaliza durante treino do Corinthians
 
Arranque e precisão, aliás, foram quesitos em que Adriano decepcionou no último sábado, contra o São Caetano, na estreia dele como titular do Timão. O jogador teve muita dificuldade para escapar da marcação e pouco apareceu. Foram apenas dois chutes a gol, ambos para fora, e um bom passe para Ramírez quase marcar. Ele saiu aos 29 minutos do segundo tempo.

De acordo com a comissão técnica, Adriano ainda precisa perder peso e ganhar ritmo para evoluir. Ninguém confirma, mas há a possibilidade de o atacante ser relacionado para enfrentar o Botafogo-SP, sábado, às 18h30m, no Pacaembu. A meta, porém, é colocá-lo em boas condição para o segundo jogo da Libertadores, diante do Nacional-PAR, dia 7 de março, também em São Paulo.

- Nossa ideia é sempre o próximo dia, o próximo treinamento. Com uma semana dá para dar um volume maior de trabalho para ele atingir um melhor condicionamento. Tomara que seja para o próximo (jogo) – disse Tite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário