sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Corinthians deve ter uniforme sem 'caixa preta' só na Libertadores

 A indiscreta 'caixa preta' em volta da marca do patrocinador que apareceu na camisa do Corinthians no jogo contra a Portuguesa será retirada, mas apenas em jogos pela Copa Libertadores. O modelo deve continuar sendo utilizado em compromissos do Campeonato Paulista até abril, quando a versão 2012 dos uniformes será apresentada pela Nike.

O improviso é necessário porque a Hypermarcas, parceira do clube, agora quer destacar a Jontex, e não mais a Neo Química Genéricos. Como a Nike não produziu camisas com o logotipo da empresa de preservativos, o Timão pegou uniformes do time de futsal - que são enviados ao clube sem patrocinador - e estampou a nova propaganda. O problema é que as camisas eram antigas e continham apenas quatro estrelas referentes aos títulos brasileiros, que passaram a ser cinco em dezembro de 2011.

O erro pôde ser visto nas duas partidas em que a Jontex ocupou o espaço nobre da camisa, contra São Paulo e São Caetano. Entre esses jogos, a equipe estreou na Libertadores contra o Deportivo Táchira utilizando o uniforme sem estrelas - padrão definido pela diretoria antes mesmo do título nacional - e com a Neo Química no peito e nas costas. O modelo também foi utilizado contra a Lusa, mas com o adesivo preto da Jontex cobrindo a outra marca.

Para evitar o equívoco no número de estrelas e o improviso no logo do patrocinador em jogos da Libertadores, o Corinthians decidiu que a Neo Química vai continuar em destaque no torneio continental. No Paulistão, com a Jontex em evidência, a 'caixa preta' deve ser levada adiante.

Fonte: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário