sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Sem o capitão Alessandro, Tite faz um ‘rodízio de responsabilidade’

tite corinthians treino (Foto: Mauro Horita / Agência Estado) 
Tite ainda não definiu quem será o capitão contra o Botafogo-SP 
 
O time para pegar o Botafogo-SP está praticamente definido, mas o jogador que será escolhido como capitão do Corinthians na partida, ainda não. Sem o lateral-direito Alessandro, dono da braçadeira nesta temporada, Tite não revelou quem será o comandante em campo. E, provavelmente, será assim nos próximos compromissos. Para dividir a responsabilidade, o técnico planeja dar a faixa para diferentes atletas.

Contra a Portuguesa, por exemplo, o capitão foi Liedson. Tite até chegou a confirmar Danilo como dono da tarja, mas mudou de ideia na última hora e escolheu o atacante. Para este sábado, às 18h30m, no Pacaembu, contra o Botafogo-SP, pelo Campeonato Paulista, ainda não houve definição.

- Coloquei na ultima palestra que todos teriam responsabilidade. Vou fazer um rodizio de capitania, porque todos têm essa responsabilidade. Não é o mesmo do último jogo. A menos que algum não se sinta bem.

- A ideia é dividir responsabilidades. Não ficar a cargo de um só, mas de todos. É um símbolo importante. Teve o Liedson, agora pode ser o Ralf, Paulinho, Fábio Santos, Julio Cesar. Tem que que dividir o pepino entre todos - completou.

Em todos os jogos que esteve em campo, Alessandro foi o capitão. Em sua ausência, Danilo foi o escolhido contra o Mogi Mirim, Wallace contra o São Caetano e Liedson diante da Portuguesa.

Chicão, dono da faixa durante grande parte da temporada passada, não foi sequer cogitado neste ano. Ele perdeu o posto desde quando se recusou a ficar no banco de reservas no clássico contra o São Paulo, no dia 22 de setembro de 2011. Depois de deixar o zagueiro fora da lista dos possíveis líderes para o confronto deste sábado, ele voltou atrás e aumentou o número de candidatos.

- Pode ser Chicão, Willian, Jorge Henrique. Douglas não, está chegando agora, pode ser depois, mas o Adriano, Liedson....Wallace, Castán. Mas sempre quando se fala desse assunto, se lembra do passado e aqui não tem isso de ficar remoendo, guardando mágoa. O que passou, passou.

Após o problema com Chicão, Alessandro foi o escolhido como capitão. Neste momento, o lateral-direito está fora por conta de dores musculares. Antes dele, o atacante Ronaldo, por dois meses, e o zagueiro William, por três anos, foram os capitães fixos do Timão. Os dois já se aposentaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário