O meia Douglas já admitiu estar fora de forma
A necessidade falou mais alto no Corinthians. Mesmo sem a forma física ideal, Douglas aparecerá como titular na partida deste sábado, contra o São Caetano, às 16h20m, no Anacleto Campanella. Tite concorda que o meia não está com o peso desejado, mas o colocará em campo por conta dos jogadores preservados pela maratona de jogos.
– No momento há uma necessidade técnica. Temos uma série de problemas. Por isso, conversei com ele. Ele falou que poderia contar com ele, nem que fosse por 45 minutos. Então vai para o jogo. Está acima do peso, sim. Mas vai – explicou.
O camisa 15 do Timão não ficou sequer no banco de reservas contra o Deportivo Táchira, na última quarta-feira, pela estreia da Taça Libertadores. Por estar fora de forma, a comissão técnica decidiu vetá-lo. No desembarque ele assumiu estar fora de forma e pediu uma semana para se recuperar. Fábio Mahseredjian, preparador físico do Corinthians, também disse que neste período conseguiria colocar o meia em condições.
Douglas jogou pouco tempo no retorno ao Corinthians. Ele entrou em campo no segundo tempo da vitória contra o São Paulo, no último domingo.
Mesmo com um time reserva forte - Danilo Fernandes, Welder, Marquinhos, Wallace e Ramon; Edenilson, Gomes, Ramirez e Douglas; Adriano e Willian – o treinador cogitou escalar alguns titulares. Mas percebeu que seria melhor preservá-los.
– É humanamente impossível jogar com menos de 72 horas de descanso. Um jogo intenso, com posse de bola, chances. Ainda conseguir manter a concentração e um bom nível. Conversei com o Leandro Castán, com o Chicão e o Julio Cesar sobre a possibilidade. Mas não dá. Tenho de ser humano, pensar na pessoa. É um risco muito grande – completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário