segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

'Itaquerão será sempre Itaquerão', afirma diretor do BMG

Verdadeira obsessão da diretoria do Corinthians, a venda dos naming rights da Arena do Corinthians - que segundo a expectativa dos dirigentes poderia arrecadar até R$ 400 milhões aos cofres do clube - poderá ser mais difícil do que imaginam os cartolas corintianos. Em entrevista à revista 'Isto É Dinheiro', que está nas bancas esta semana, Márcio Alaor, vice-presidente do banco BMG, contou que foi procurado pela diretoria do clube para comprar os direitos do nome do estádio, mas não aceitou.

'O Itaquerão vai ser sempre Itaquerão. Ninguém vai chamar o estádio de BMGzão', disse Alaor, lembrando que o Corinthians queria R$ 350 milhões para ceder os direitos de batizar sua futura arena, que será palco do jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014. 'Ainda é muito complicado, porque a tevê não fala o nome do patrocinador', disse o executivo.

Ele lembrou que o BMG - presente como patrocinador de camisas de vários clubes brasileiros em 2011 - batizou os certames estaduais de Minas Gerais e do Espírito Santo, mas o retorno não foi o esperado. Para 2012, de acordo com a 'Isto É Dinheiro', o banco reduzirá de R$ 70 milhões para R$ 40 milhões o patrocínio esportivo.

O Corinthians vem travando uma verdadeira batalha junto aos meios de comunicação para evitar a popularização de apelidos para batizar a Arena do Corinthians. 'Quando insistem em apelidar de Itaquerão não é bom jornalismo. Fazemos um apelo. Não acho que atrapalha [dar apelido para vender o nome], mas acho que agride, demonstra desprezo, irrita e só agrada as outras torcidas. Nós temos certeza que vamos prestigiar muito quem comprar essa propriedade', disse o diretor de marketing corintiano, Luís Paulo Rosenberg.

As informações são do IG

Fonte: Marca Brasil

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