Após uma maratona desgastante, o técnico Tite, do Corinthians, só quer aproveitar o domingo de Carnaval em paz. Superadas as muitas preocupações da semana anterior, ele pediu tempo para descansar e projetar a sua equipe para a partida contra a Portuguesa, quarta-feira, no Pacaembu.
'Essa semana foi ferro, para não falar outra coisa', brincou o técnico. 'Tivemos um clássico, uma sequência de jogos duros. Como poupar jogadores em um campeonato à parte, como é Corinthians contra São Paulo? Aí, veio estreia na Libertadores e logo em seguida jogo fora de casa contra o São Caetano. Deixa eu respirar um pouco', completou.
O Corinthians se saiu bem da série de confrontos que estressou seu comandante. Venceu o São Paulo no Pacaembu, garantiu empate com o venezuelano Deportivo Táchira no último lance da partida e derrotou o São Caetano por 1 a 0 mesmo com uma equipe repleta de atletas reservas.
Técnico ainda não definiu se voltará a poupar titular no jogo da próxima quarta-feira, no Pacaembu
Contra a Portuguesa, Tite deverá promover a volta de boa parte dos titulares corintianos. O próximo confronto pela Libertadores será apenas em 7 de março, diante do Nacional-PAR. O único motivo para desgaste até o compromisso seguinte pelo Paulista é o dia de folga em meio ao carnaval. 'Mas todos os jogadores têm responsabilidade e atenção', avisou o treinador.
O Corinthians já enfrentou a Portuguesa em 2012, e acabou derrotado. Durante a pré-temporada, as equipes se encontraram no Pacaembu para um jogo amistoso que terminou com 1 a 0 para a Lusa. 'É um clássico, um grande jogo. Eles têm um bom técnico [Jorginho], que pensa futebol como eu. Precisaremos de mobilização total', cobrou Tite.
As informações são do iG
Fonte: Marca Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário