quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Tite exalta solidariedade do Timão para vencer a Portuguesa


Tite, técnico do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com) 
Tite, técnico do Corinthians
 
Tite não é adepto de fazer grandes elogios a atuações individuais. Por isso, destacou o conjunto corintiano após a vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa, nesta quarta-feira, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. O resultado colocou o Timão na liderança isolada, com 23 pontos.

O maior exemplo citado pelo comandante foi Liedson, que ainda não marcou em jogos oficiais em 2012. Ele recebeu passe de Danilo na área, mas deixou a bola passar para Willian abrir o placar.

– Futebol é mais do que individualidade. É esporte coletivo, que todos participam. Você precisa de 22 pernas para fazer gol. Você precisa da participação do cara para não ser egoísta e deixar a bola passar. Futebol é assim. A grande arma do Corinthians é compreender o sentido solidário. No primeiro tempo, todos procuravam o Liedson. Quando foi dada a assistência, ele deixou para o Willian. Sei o quanto é importante esse sentimento – afirmou.

O técnico explicou também porque preferiu trocar o capitão. Em entrevista coletiva na terça-feira, Tite disse que Danilo ficaria com a braçadeira no lugar de Alessandro, machucado. Entretanto, pensou melhor na preleção e optou por dar a faixa ao Levezinho.

– Nos primeiros quatro jogos do ano passado, pedi que os jogadores avaliassem quem era o jogador mais solidário e participativo. Foram 19 ou 20 pontos, sendo 14 para o Liedson. Ele é exemplo. Assim como serão outros em outros momentos. Hoje, era o dia dele – ressaltou.

Tite gostou da atuação da equipe, principalmente pela constância de desempenho apresentada.

– Nós construímos o placar com desempenho, criando e transformando em gols. Com exceção do começo do jogo e do começo do segundo tempo, tivemos o controle. Por isso, mantivemos um padro. A equipe toda fica valorizada com o resultado. Ela construiu, fez o placar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário