sábado, 25 de fevereiro de 2012

Com Adriano e tabu, Corinthians pega o Botafogo-SP para disparar

Adriano no treino do Corinthians (Foto: Rahel Patrasso / Ag. Estado) 
Adriano vai fazer seu segundo jogo como titular neste ano
 
Liderança conquistada na última rodada, o invicto Corinthians quer agora abrir vantagem no Campeonato Paulista. Com três vitórias consecutivas e precisando de pontos para dar prioridade à Taça Libertadores, o Timão enfrenta o Botafogo-SP, neste sábado, às 18h30m, no Pacaembu. São 21 anos sem derrota para o Pantera. Motivo a mais para a esperança de um bom resultado ser colocada nos pés de Adriano, mesmo com tantos desfalques.

Após uma semana de trabalhos físicos intensos para perder peso, o atacante volta a ser titular. Ele atuou 74 minutos contra o São Caetano e foi poupado diante da Portuguesa para aprimorar o condicionamento. Desta vez, Tite quer um pouco mais de sua estrela, já de olho no duelo frente ao Nacional-PAR, dia 7 de março, no Pacaembu, pela Libertadores.

Vencer novamente no Paulistão deixará o Corinthians em uma boa situação para pensar somente no torneio sul-americano. A vitória sofre a Lusa, aliada ao tropeço do Palmeiras, colocou o Timão isolado na liderança, com 23 pontos. Para ter vantagem no “mata-mata”, a comissão técnica quer a equipe, pelo menos, na quarta colocação. Os oito primeiros avançam.

Já o Botafogo tenta fugir do rebaixamento e quebrar um tabu: o clube não vence o Corinthians desde 1991. O Pantera aparece na 18ª colocação, com apenas seis pontos, mas vem de uma boa vitória por 1 a 0 sobre o Paulista, em Jundiaí. O Catanduvense, último a escapar neste momento, tem um ponto a mais. Por isso, um empate na capital seria bem aceito pelo clube de Ribeirão Preto.

Robério Pereira Pires apita a partida. Os auxiliares são Reinaldo Rodrigues dos Santos e Claudson Lincoln Beggiato. O Premiere Esportes transmite a partida, pelo sistema pay per view. Você acompanha também, em Tempo Real com vídeos, no GLOBOESPORTE.COM.
header as escalações 2
Corinthians: com vários jogadores no departamento médico, o técnico Tite foi obrigado a fazer mudanças no Corinthians. A principal é o retorno Adriano, ainda em processo de melhora da forma física. Caso Alex não possa jogar por causa de dores no joelho esquerdo, Douglas, outro acima do peso, também terá uma nova chance. Wallace entra na vaga e Ramírez fica com um lugar no meio-de-campo. A escalação é a seguinte: Julio Cesar, Weldinho, Chicão, Wallace e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Ramírez e Douglas (Alex); Willian e Adriano.

Botafogo-SP: o técnico Vagner Benazzi faz mistério sobre os titulares que começam a partida. O esquema com quatro jogadores na defesa deve ser mantido. As dúvidas ficam no meio de campo e no ataque, já que o treinador pode optar por escalar apenas um atacante. O Botafogo deve ira campo com: Juninho, Alessandro, Marquinhos, Marco Aurélio e Alex; Leandro Carvalho, Daniel Paulista, Camilo, Álvaro (Clebinho) e Léo Gonçalves; André Dias.
quem esta fora (Foto: arte esporte)
Corinthians: Leandro Castán (panturrilha esquerda), Alessandro (dores musculares), Jorge Henrique (dores musculares), Danilo (dores no tendão do calcanhar), Emerson (pubalgia) e Liedson (prevenção).

Botafogo-SP: o atacante Taubaté, que pertence ao Corinthians, é o único desfalque para esta partida. Uma cláusula no contrato de empréstimo impede o jogador de atuar contra o clube dono de seus direitos federativos.
header fique de olho 2
Corinthians: Ramírez. O peruano vem correndo por fora na briga pelas vagas no meio de campo e começa a ganhar cada vez mais espaço com Tite. Na última quarta-feira, substituiu Alex no segundo tempo e marcou o gol que garantiu a vitória sobre a Portuguesa. Uma nova boa atuação pode colocar o Cachito bem perto de ser titular.

Botafogo-SP: Léo Gonçalves. O meia ganhou uma oportunidade entre os titulares com a chegada do técnico Vagner Benazzi e mostrou, na vitória diante do Paulista, que pode ser útil ao time. Autor do único gol da partida, ele quase deixou o clube no início da competição. O jogador foi agredido por torcedores no estádio Santa Cruz, logo após a derrota para o Santos. Com Benazzi, Léo Gonçalves entrou no meio-campo e tornou-se o principal articulador das jogadas ofensivas.
header o que eles disseram

Tite, técnico do Corinthians: “Sempre digo para os atletas estarem preparados. A oportunidade não diz quando vai aparecer. São jogos importantes quarta e sábado. É inevitável perder atletas. Quem estiver melhor vai jogar. Quem entrar em campo está preparado”.

Alvaro, meia do Botafogo-SP: “Nós estamos mais soltos. Parece que saiu um peso das costas. Fico feliz de poder participar deste momento, ter oportunidades de mostrar o meu futebol no Paulistão”.
header números e curiosidades

* Há 21 anos, o Botafogo não vence o Corinthians pelo Campeonato Paulista. A última vitória aconteceu no dia 14 de agosto de 1991, por 1 a 0, gol de Bira, em partida realizada em Ribeirão Preto. Depois, as duas equipes se enfrentaram mais 14 vezes pelo Campeonato Paulista, com nove vitórias do Timão e cinco empates.

* Corinthians x Botafogo é uma reedição da final do Paulistão de 2001. O Timão levou a melhor, com uma vitória em Ribeirão Preto por 3 a 0, gols de Marcelinho (dois) e João Carlos, e um empate sem gols no Morumbi.

* Faz 36 anos que o Botafogo derrotou o Corinthians em São Paulo pelo Campeonato Paulista pela última vez. A última vitória da equipe de Ribeirão Preto na capital aconteceu no dia 5 de agosto de 1976, no Pacaembu. Na oportunidade, o Botafogo venceu por 3 a 0, gols de Zé Mário, Márcio e João Carlos.

* Jogando na capital, o Corinthians leva imensa vantagem em seus confrontos com o Botafogo pelo Campeonato Paulista. Foram 43 jogos disputados em São Paulo, com 28 vitórias corintianas, 12 empates e apenas três vitórias do Botinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário