quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Tite diz que terá autonomia para escalar Zizao: 'Existe hierarquia'

Chen Zhizhao, novo reforço do Corinthians (Foto: Divulgação / Corinthians) 
Chen Zhizhao esteve no Corinthians nesta terça
 
A chegada do chinês Chen Zhizhao - ou apenas Zizao - ao Corinthians representa muito mais do que um novo reforço para o ataque. Com ele no elenco, o Timão espera ganhar visibilidade na Ásia e abrir o mercado em uma das economias mais poderosas do planeta. Mas, quando o assunto é a bola rolando, Tite é quem vai mandar. O treinador afirma que o departamento de marketing não terá qualquer decisão sobre como o jogador será aproveitado.

– Existe hierarquia. Existe o conjunto de ideias com autonomia – resumiu.

Mano Menezes passou por situação semelhante em 2009, com a contratação de Ronaldo. À época, o Fenômeno chegou muito acima do peso ao Timão, mas tinha a missão de atrair investidores para ajudar a custeá-lo. Ele, porém, só foi a campo depois de um longo processo de recondicionamento físico.

A diferença entre Ronaldo e Zizao está na qualidade técnica. Internamente, quase ninguém no Corinthians acredita que o chinês terá condições de ser utilizado em jogos oficiais. Tite prefere não fazer nenhuma análise sobre o talento dele, principalmente por ter visto poucos vídeos do jogador em ação. Mesmo assim, o treinador reconhece que a chegada do atacante está muito acima da qualidade que mostrar.

A contratação transcende. O Corinthians não é só o Brasil. É uma forma de aproximar um outro mercado importante"
Tite
 
– A contratação transcende. O Corinthians não é só o Brasil. É uma forma de aproximar um outro mercado importante. Tem uma série de aspectos que o técnico trabalha de forma conjunta com a direção. Não gosto de falar em cima de vídeos. Quero ter o cuidado para não falar que ele tem finta, lance pessoal, é ágil e daqui a pouco a coisa não se comprova dentro de campo.

Zizao passou por uma bateria de exames na segunda-feira e deve demorar a ter contato com a bola. O Corinthians quer fazer um cuidadoso trabalho de recondicionamento físico para que ele tenha condições de participar das atividades no gramado. Tite aposta na boa relação com o grupo para facilitar a adaptação.

– Ele vai encontrar um elenco que vai acolhê-lo legal. O Corinthians tem essa característica. Isso vem desde a direção – disse.

Zizao será apresentado como jogador do Corinthians, nesta quinta-feira, a partir das 13h, no Parque São Jorge.
Chen Zhizhao no CT do Corinthians (Foto: Divulgação) 
Chen Zhizhao conheceu o CT Joaquim Grava nesta terça-feira

Nenhum comentário:

Postar um comentário