terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Para Tite, investigação do MP pode atrapalhar rendimento de Sheik

Emerson Sheik, do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com) 
Emerson Sheik não enfrenta o Catanduvense
 
O técnico Tite acredita que os problemas do atacante Emerson com a Justiça poderão interferir no desempenho dele dentro de campo. O jogador, segundo o Corinthians, perdeu os últimos três jogos por um problema no púbis. Ele também não enfrenta o Grêmio Catanduvense, nesta quarta-feira, às 22h, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista.

- Primeiro, tenho um cuidado muito grande em cima do respeito pessoal ao atleta e de não ficar aventando possibilidades. Para isso, existe a lei. Mas fico atento, sim. O profissional não entra em campo e deixa tudo para trás. Eu gosto de atleta que tenha uma relação pessoal boa. Quando está legal, as coisas fluem de forma natural. É uma regra geral e não apenas para o Emerson - disse o treinador.

Segundo Tite, o jogador vem se mostrando muito sereno sobre o caso em que estaria envolvido com lavagem de dinheiro e contrabando de automóveis. No ano passado, quando o problema surgiu, o jogador também se ausentou de algumas partidas sob a alegação de problemas físicos. Nos últimos dias, o atacante sequer aparece no gramado do CT Joaquim Grava. O clube garante que ele faz tratamento.

- O clube está muito atento a essas situações. Ele (Emerson) está bastante tranquilo em relação a essa situação, já colocou isso desde o ano passado para mim. Vamos aguardar, mas eu o sinto muito tranquilo – acrescentou.

Emerson e o volante Diguinho, do Fluminense, foram denunciados pelo Ministério Público Federal (MPF) por contrabando e lavagem de dinheiro na aquisição de um carro usado da marca BMW X-6, importado ilicitamente dos Estados Unidos.

O pedido do Ministério Público Federal será apreciado por um juiz, possivelmente até o fim de semana. Ele decidirá se receberá ou não a denúncia. Se ela for aceita, a dupla responderá por um processo judicial e poderá pegar de quatro a 12 anos de prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário