terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Tite pede tradutor chinês, mas desliza em assunto Zizao: "quem?"

Chinês deve ser apresentado no clube nos próximos dias, mas Tite admite desconhecer atleta. Foto:   /AFP
Chinês deve ser apresentado no clube nos próximos dias, mas Tite admite desconhecer atleta
O técnico Tite adotou cautela nesta terça-feira ao ser questionado sobre o mais novo reforço do Corinthians, o meia-atacante Chen Zhizhao. Contudo, ao ser questionado sobre como faria para se comunicar com "Zizao", apelido dado pelo clube ao atleta oriental, o treinador brincou e pediu a chegada de um tradutor, mas deslizou pouco antes ao se esquecer da alcunha do atleta.

"Quem?", perguntou Tite ao escutar o nome "Zizao" na pergunta de um repórter, que gostaria de saber como o técnico se comunicaria com o reforço. Em seguida, o treinador riu e respondeu: "a linguagem da bola é universal. O gesto vai valer mais do que qualquer outra coisa. Tem que vir um tradutor. A Renata (Daros, assessora de imprensa do Corinthians) me ajuda a lidar com o chinês", definiu o comandante.

O assunto Chen Zhizhao foi abordado inúmeras vezes durante a entrevista do treinador, após treino realizado no CT do Parque Ecológico. Tite, esperto, evitou entrar em polêmica sobre a jogada de marketing, admitiu que só viu o atleta atuar por vídeos e disse que ele terá que brigar por seu espaço no clube.

"Não vou passar orientação específica a ele, pois ele vai encontrar um grupo legal. O Corinthians tem essa característica. Quando chega uma pessoa nova, o clube faz assim (gesto de abraço). Tem que dentro do campo ser melhor do que o jogador na função", disse o técnico.

"Não gosto de falar em cima de vídeos. A contratação dele vem de um mercado importante, o Corinthians não é só Brasil, e a imagem dele atravessa o mercado importante que é o chinês. Existe uma série de aspectos que o técnico precisa ver. Preciso analisar antes de dar uma resposta mais concreta, observar por vídeos é uma coisa e no dia a dia pode ser outra", continuou.

O Corinthians já armou a apresentação do meia-atacante chinês para a próxima quinta-feira, no Parque São Jorge. O atleta possivelmente vestirá a camisa 32, mas vestirá primeiramente o número 200, como forma de homenagear os 200 anos de imigração chinesa no Brasil.

"A resposta não vem por vídeos, e sim pelo campo. Deixa ele passar por condicionamento físico, estava parado, aí responde com precisão e melhores dados. Deixa eu observar e trabalhar com ele", concluiu Tite.

Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário